16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraIPTU 2022: Prefeitura de Gramado libera impressão da guia de pagamento

IPTU 2022: Prefeitura de Gramado libera impressão da guia de pagamento

Publicidade

Com o início de ano é preciso ficar atento as cobranças do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Fazendo, iniciou a distribuição dos carnês de pagamento através dos Correios, porém também disponibilizou a impressão das guias pela internet, através do site oficial www.gramado.rs.gov.br. O objetivo é garantir que a população possa quitar seus tributos com descontos, já que as entregas estão sujeitas a atrasos.

Para o contribuinte em dia com a Prefeitura e que preferir quitar sua dívida em cota única até o dia 25 de fevereiro terá 15% desconto. Já para aqueles que possuem reparcelamento ou estão em dívida, o desconto será de 10%. Outra oportunidade para pagamento em cota única será até o dia 15 de março, na ocasião todos terão 5% de descontos. E para quem preferir parcelar seus tributos em 10 parcelas, com primeiro vencimento em 15 de março, não terá nenhum desconto.

Publicidade

Como acessar o boleto do IPTU online?

Publicidade

Para poder emitir os carnês de cobrança, a população deverá acessar o site www.gramado.rs.gov.br. Basta clicar no link informado, rolar o site até a opção “Emissão Guias IPTU” selecionar a função “Emitir a guia de pagamento de IPTU” e informar o código do imóvel, CPF ou CNPJ do proprietário. O procedimento é simples e pode ser feito em menos de 10 minutos. Uma vez gerada a guia, o contribuinte pode salvá-la em seu computador ou imprimir caso deseje pagar em alguma instituição bancária física.

Crédito: Ascom/PMG

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.