17.7 C
Canela
segunda-feira, abril 29, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoImportância da UCS Hortênsias é destacada pelo novo reitor

Importância da UCS Hortênsias é destacada pelo novo reitor

Publicidade

A Universidade de Caxias do Sul deu posse ao novo reitor e ao vice-reitor na tarde de segunda-feira (25), em Caxias do Sul. O professor Dr. Gelson Leonardo Rech e o professor Dr. Asdrubal Falavigna serão responsáveis pela gestão estratégica de uma das instituições comunitárias mais importantes do país até 2026. Os rumos a serem definidos por eles impactarão não somente na Sede como nos campis da UCS.

Segundo a professora Margarete Lucca, diretora da UCS Hortênsias, a Universidade ocupa uma posição estratégica no atendimento das comunidades a partir da infraestrutura de Canela. Por meio de seus bacharelados, tecnólogos, pós-graduações e cursos de qualificação e aperfeiçoamento, a UCS tem sido responsável pela formação de grande parte dos profissionais atuantes nos municípios de inserção, em áreas fundamentais para a economia local como o turismo. Todo o legado do campus é reconhecido pelos novos gestores.

Publicidade

“Eu e o professor Asdrubal reafirmamos o nosso compromisso de conduzir a UCS para que seja a melhor universidade comunitária do Rio Grande do Sul, enquanto uma liderança na promoção do conhecimento, com forte política de cooperação internacional e integração social, promovendo um ambiente organizacional com elevado índice de satisfação da comunidade universitária, formada por nossos professores, alunos e colaboradores. Temos como horizonte a excelência acadêmica, o desenvolvimento tecnológico e a transformação digital. Nosso campus da Região das Hortênsias pode contar com nosso olhar carinhoso e profissional para continuar a desenvolver a região. Muitos são os planos que oportunamente serão anunciados”, pontua o reitor Gelson Rech.

Publicidade

Em termos do contexto de cada unidade – Sede e campis –, Rech e Falavigna assumem a UCS em um ano bastante complexo, marcado por eleições, pela pandemia que ainda não acabou e por questões de outra natureza que tornam o cenário desafiador e complexo, que exigirá um olhar sistêmico e contingencial. “Os desafios são significativos. Contudo, a competência profissional do reitor e do vice-reitor eleitos nos dão a esperança de colocar a Universidade no crescimento e na evolução constante que ela merece”, finaliza a diretora da UCS Hortênsias.

Fotos: Claudia Velho

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.