15.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoI Tricofest terá edições em Nova Petrópolis e Picada Café

I Tricofest terá edições em Nova Petrópolis e Picada Café

Publicidade

Em fevereiro de 2021, mais precisamente no dia 1º, foi criada a Associação de Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café. Trinta e quatro malharias iniciavam um trabalho para buscar no seu ramo de atuação novas conquistas e avanços. Dentro dessas metas estava a criação de um evento de malha tricô. Ele foi concebido para ser realizado ainda em 2021, mas devido à insegurança sanitária que a pandemia trouxe foi necessário seu adiamento para 2022. Com o avançar da vacinação da população a I Tricofest tem data marcada, aliás, duas datas marcadas. Além da edição em Nova Petrópolis acontecerá na sequência também uma edição em Picada Café. O firmamento da cooperação com as administrações municipais das duas cidades aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 18, em Nova Petrópolis, no Parque Aldeia do Imigrante.

Esse momento histórico contou com a presença do presidente da Associação das Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café e também coordenador geral da Tricofest, Márcio Kny, o vice-presidente da Associação de Malharias e diretor da pasta de infraestrutura da Tricofest, André Fernando Schmitt, a tesoureira da Associação de Malharias e diretora da pasta de atrações da Tricofest, Elizabethe Schuh, a vice-tesoureira da Associação de Malharias e diretora de finanças da Tricofest, Andréia Daiane Grings, a secretária da Associação de Malharias e diretora da pasta de comunicação e sinalização da Tricofest, Natacha Luiza Hahn, do conselheiro fiscal da Associação de Malharias de Nova Petrópolis e Picada Café e diretor da pasta de Marketing da Tricofest, Jonas Knorst, dos prefeitos de Nova Petrópolis e Picada Café, Jorge Darlei Wolf e Luciano Klein, secretários de Turismo Rodrigo dos Santos e Ivete Galhardo, assessorias e imprensa convidada.

Publicidade

Durante a solenidade o presidente Márcio Kny demonstrou a sua confiança e do setor da malha tricô na retomada dos eventos presenciais. “Nos dois últimos anos, com o impedimento da realização de feiras, percebemos na movimentação nas nossas lojas físicas o quanto nossa região é referência no segmento da malha para o público.” Natacha Hahn, logo em seguida, apresentou alguns detalhes da Tricofest. Como destaques, o layout de disposição dos expositores será inovador proporcionando uma interação maior com o visitante, não haverá cobrança de ingresso e estacionamento e a veia germânica da região será evidenciada nas atrações culturais e na gastronomia. O prefeito de Picada Café, Luciano Klein, agradeceu a escolha de Picada Café para uma segunda edição de Picada Café. “Vamos fazer todos os esforços possíveis para que a Tricofest seja um sucesso.” Jorge Darlei Wolf, prefeito de Nova Petrópolis, colocou a administração municipal à disposição da organização da Tricofest. “Somaremos forças para mostrar todo potencial do setor malheiro, setor que muito representa na economia da nossa região.”

Publicidade

O próximo movimento da Tricofest será o lançamento oficial do evento no dia 13 de abril, 30 dias antes de sua abertura.

Edição Tricofest Nova Petrópolis
13 de maio a 19 de junho
Centro de Eventos

Edição Tricofest Picada Café
16 de julho a 31 de julho
Parque Histórico Municipal Jorge Kuhn

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.