13.4 C
Canela
terça-feira, maio 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasHospital Moinhos de Vento doa mais de 200 itens à ACM da...

Hospital Moinhos de Vento doa mais de 200 itens à ACM da região das Hortênsias

Publicidade

CANELA – O Hospital Moinhos de Vento, por meio do Instituto Moinhos Social (IMS), entregou, na segunda-feira (8), móveis e itens de laboratório à nova sede da ACM Hortênsias, localizada em Canela. O espaço é destinado a cursos técnicos e profissionalizantes de jovens e adultos da comunidade local. 

Os mais de 200 itens foram entregues pelo CEO do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, ao representante da ACM Região das Hortênsias, Pascual Jesus Mostaceros Neyra. A iniciativa vai beneficiar, principalmente, os cursos voltados para a área da saúde, como o técnico em Enfermagem. Cerca de 400 alunos por ano procuram o local para qualificação e profissionalização.

Publicidade

“A educação está na essência  do Hospital Moinhos de Vento. É com muito entusiasmo que doamos esses materiais que vão contribuir para profissionalizar tantas pessoas desta comunidade, por meio do trabalho realizado pela ACM. Com o Instituto Moinhos Social, estamos contribuindo para qualificar a educação e a saúde”, ressaltou Parrini. 

Publicidade

Além de móveis – como poltronas, cadeiras, colchões e mesas, o Instituto Moinhos Social doará equipamentos como microscópio vertical binocular, aparelho de pressão arterial, kit de sutura, oxímetro de transporte, manequins, carrinho de parada cardíaca e de anestesia e aspirador de sucção. 

“Quero expressar minha gratidão e meu orgulho. Agradecemos ao Hospital Moinhos de Vento por reconhecer, na ACM Hortênsias, a oportunidade de contribuir com esse legado de formação de mais de 100 mil pessoas que já passaram por aqui, em cursos técnicos”, celebrou Neyra. 

O deputado federal Pedro Westphalen, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Serviços de Saúde, foi o idealizador da iniciativa e esteve presente na entrega. “A ACM possui uma trajetória social reconhecida por todos. Essa doação vai permitir que os alunos recebam uma formação ainda melhor e estejam preparados para atuar na área da saúde com excelência, trazendo um impacto positivo e significativo na comunidade”, destacou o parlamentar.

Instituto Moinhos Social

O Instituto Moinhos Social é uma iniciativa que consolida as ações sociais do Hospital Moinhos de Vento em áreas relevantes para o desenvolvimento da sociedade, em especial às pessoas em maior situação de vulnerabilidade social. Lançado em dezembro de 2021, o IMS se baseia numa estrutura de gestão própria, com ações voltadas ao desenvolvimento social e econômico das comunidades.

ACM

A ACM é uma instituição dedicada a promover transformações sociais duradouras nas comunidades. Na Região das Hortênsias, o trabalho é direcionado para o desenvolvimento do potencial de crianças, jovens e famílias. As atividades relacionadas ao ensino começaram em 2003 com o curso de técnico em Enfermagem e, em seguida, com o técnico em Radiologia. Atualmente, são ofertados cursos profissionalizantes, de qualificação e aulas de idiomas.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
Ação solidária para famílias de Gramado e região foi estendida até 27 de maioGRAMADO - A pizzaria temática Kongo está realizando uma ação solidária que visa arrecadar donativos para ajudar as famílias mais necessitadas de Gramado e região. A...
GRAMADO - Um grupo de costureiras voluntárias está se reunindo no Gabinete da Primeira-dama Jandira Tissot diariamente para confeccionar cobertores de soft e roupas de cama que são doados às famílias atingidas pelas chuvas em Gramado e nas cidades...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.