A Polícia Civil de Canela realizou diversas ações, nos últimos dias, para identificar a responsabilidade pela prática de crimes contra o patrimônio na cidade em que empregada violência ou grave ameaça. Em um roubo praticado contra uma criança de 11 anos, a equipe da Seção de Investigação conseguiu identificar o criminoso, suspeito também da prática de outros crimes graves de roubo recentes na cidade.
O crime ocorreu dia 07, às 7h25min da manhã, no Bairro Canelinha, ocasião em que a vítima se deslocava a pé, em via pública pela Rua Santa Catarina, para ir à escola, quando foi abordada em via pública, sendo-lhe roubado o celular. Outro suspeito chegou a ser detido, mas a investigação da Polícia Civil identificou o verdadeiro autor do crime, que confessou, inclusive, a prática criminosa contra a criança.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, informou que, nos últimos dias, houve uma incidência maior de roubos com faca ou arma de fogo na cidade, mas que todos eles estão esclarecidos pela Polícia Civil de Canela, que já representou pela prisão preventiva dos investigados em todos os casos.