A Polícia Civil de Canela efetuou, na tarde de terça-feira (16), a prisão de homem acusado de ameaçar a ex-companheira. Ele teve sua prisão decretada a pedido da Polícia Civil de Canela por descumprir medidas protetivas da Lei Maria da Penha, uma vez que ameaçava e perturbava a ex-companheira apesar de estar proibido pelo Poder Judiciário de manter contato com a vítima. O criminoso, que registra diversos antecedentes policiais como homicídio tentado e violência doméstica e familiar contra a mulher, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela.
O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela, referiu a importância de que mulheres vítima de violência doméstica registrem ocorrência, procurem a Polícia Civil na cidade e, se necessário, peçam as medidas protetivas da Lei Maria da Penha, esclarecendo que Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário, nestes casos, agem rapidamente para buscar a proteção das vítimas no máximo possível. “É necessário que os fatos sejam comunicados oficialmente à Polícia Civil para que possamos agir utilizando a Lei Maria da Penha a favor das mulheres vítimas”, destacou a autoridade policial.
Canela conta com o Posto Policial para a Mulher (PPM), setor da Polícia Civil especializado no atendimento a mulheres vítima de violência doméstica e familiar, localizado na Av. Osvaldo Aranha, na entrada da cidade (Bairro Centro).