10.9 C
Canela
domingo, abril 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaHomem é preso pela Patram por posse ilegal de arma de fogo...

Homem é preso pela Patram por posse ilegal de arma de fogo e maus tratos

Publicidade

CANELA/SÃO FRANCISCO DE PAULA – Em duas ações distintas, realizadas na segunda-feira (26), a Polícia Ambiental efetuou a prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo e maus tratos. No mesmo dia os Policiais Ambientais ainda resgataram um papagaio. O primeiro caso ocorreu em Canela, onde foram acionados por populares que trouxeram notícias de um papagaio tentando entrar nas residências. No local foi constatado ser um exemplar de papagaio-do-mangue, animal nativo do Brasil. Mediante os fatos, a ave foi recolhida e será encaminhada a instituição especializada, visando a sua reinserção em vida livre.

Na tarde do mesmo dia, os policiais realizavam vistoria conjunta com agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, no interior do município de São Francisco de Paula, quando dentro de um galpão, constataram dois gatos e um cão em situação de maus tratos. Os animais estavam em um local totalmente insalubre, com acúmulo dos próprios dejetos, sendo que a atenção dos policiais foi chamada pelo fato de que o cão gritava muito.

Publicidade

O espaço não possuia ventilação ou acesso a luz solar, e os animais não tinham água disponível. Ainda dentro do mesmo local, foi avistada uma espingarda de pressão, a qual sofreu adulteração e foi transformada em arma de fogo no calibre .22. Assim sendo, foi dada voz de prisão a um homem, responsável pelos animais e pela arma de fogo, o qual é trabalhador no local.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde de sexta-feira (19), dois homens em flagrante durante a venda de drogas em uma residência localizada no Bairro Vila do Cedro. Na ação, foram apreendidas buchas de cocaína no momento em...
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.