17 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSegurançaHomem é preso pela Patram por maus tratos a animais em loteamento...

Homem é preso pela Patram por maus tratos a animais em loteamento clandestino

Publicidade

Durante a manhã de sexta-feira (10), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (Patram), acompanhados de fiscais da Secretaria municipal de meio Ambiente, realizaram atendimento de denúncia de maus tratos a animais domésticos no município de Canela. As denúncias traziam notícias de que haviam cães em situações deploráveis em loteamento clandestino, o qual também já foi alvo de fiscalização.

No local, foram constatados três cães, muito magros, sendo que um deles apresentava lesões, e todos estavam em área alagadiça e com acúmulo de dejetos. Após avaliação por médico veterinário, que atestou os maus tratos, os policiais deram voz de prisão a um homem, responsável pelos animais, que foi conduzido à Delegacia para Registro de ocorrência e após foi posto em liberdade.

Publicidade

Os animais, que segundo o tutor eram empregados na caça de Javali, foram recolhidos e encaminhados a atendimento médico veterinário. A polícia Ambiental alerta que no ano de 2018, através da Resolução n°1.236, o Conselho Federal de Medicina Veterinária especificou quais atos configuram maus tratos e crueldade contra animais, sendo que os tutores devem atentar-se para as caracterizações do crime.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (27), um homem acusado de manter a própria esposa em cárcere privado e agredi-la verbal e fisicamente. Após acionados pela própria vítima por telefone, policiais civis deslocaram-se à residência...
Canela, conhecida por suas belezas naturais, está se preparando para receber moradores e turistas com uma programação especial para este feriadão de Páscoa. Os visitantes serão recebidos por uma encantadora decoração nas principais ruas da cidade.Com atrações para todas...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.