NOVA PETRÓPOLIS | A Polícia Civil prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (20/05), um homem de 30 anos após ele atacar, com golpes de facão, um cidadão colombiano que caminhava com a esposa e três filhos pequenos nas proximidades da Delegacia de Polícia, na Rua Frederico Michaelsen, centro do município.
Segundo apurado, o autor da agressão é um andarilho que teria vindo a pé do município de Picada Café. Ele havia solicitado auxílio junto à assistência social do município de Nova Petrópolis, tendo recebido uma passagem de transporte para Caxias do Sul. No momento da abordagem policial, aparentava estar embriagado.
Conforme os relatos colhidos pela Polícia Civil, o indivíduo se aproximou da família de forma agressiva, proferindo ofensas verbais, chutando o cachorro das crianças e tentando subtrair o telefone celular da mulher. Em seguida, sacou um facão e desferiu diversos golpes contra o marido, que sofreu cortes profundos em uma das mãos.
A ação foi contida imediatamente por policiais civis que, ao ouvirem os gritos, saíram da Delegacia e realizaram a prisão em flagrante do agressor. O facão utilizado foi apreendido no local. O homem foi autuado por roubo majorado com resultado lesão corporal e teve sua prisão preventiva representada pela autoridade policial, diante da gravidade concreta dos fatos, da periculosidade da conduta e da necessidade resguardar a ordem pública.