GRAMADO | Na madrugada desta segunda-feira (09/12) um homem ateou fogo na própria residência, localizada na Linha Caçador, interior do município. Ele acabou sendo resgatado da casa em chamas pelos vizinhos, porém seu estado é muito grave. O motivo que o levou a tomar essa atitude seria um desentendimento com sua companheira.
A companheira da vítima informou a Brigada Militar que no início da noite de domingo (08/12) teve um desentendimento com ele e acabou saindo de casa, tendo em vista que o mesmo disse que colocaria fogo na casa com ambos dentro. Quando notou que a residência estava pegando fogo, ela retornou até lá e viu o companheiro deitado na cama e após um certo tempo avistou fumaça. Dois vizinhos conseguiram resgatar o homem que estava desacordado. Ele foi levado para fora da residência que já estava em chamas.
O homem, de 56 anos, foi encaminhado para o hospital, onde se encontra na UTI em estado grave. Os vizinhos suspeitam que após atear fogo, ele possa ter ingerido alguma medicação ou veneno para atentar contra a própria vida. Ainda conforme relato de vizinhos, no local foi encontrado um galão com gasolina, possivelmente usado para iniciar o fogo.