16.8 C
Canela
terça-feira, abril 30, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasAlexandre CruzHoje tem o maior duelo do sul do Brasil - Gre-Nal

Hoje tem o maior duelo do sul do Brasil – Gre-Nal

Publicidade

Neste sábado teremos o maior clássico do sul do Brasil. É dia de Gre-Nal decisivo, valendo vaga para a final do turno no Gauchão. Assisti aos primeiros jogos da dupla neste temporada e já dá para fazer uma avaliação do que se pode esperar dos times neste ano.

Vamos começar com o Inter. Me parece muito boa a contratação de Eduardo Coudet para comandar o time. A impressão que me passou é de que tem uma boa visão de jogo. Parece que dará oportunidade aos jovens talentos que estão surgindo na base. Resta saber se vai conseguir desenvolver seu trabalho sem interferência da direção. Sobre o esquema de jogo que está tentando implantar, não gostei da ideia de colocar o volante Musto como líbero. Achei que isso acabou enfraquecendo a defesa, pois em tese, Musto fica atrás e libera os zagueiros para atuarem mais adiantados. O problema é que quando o adversário tem um ataque rápido, pega a defesa Colorada fragilizada, pois Musto não tem a mesma velocidade para dar combate e geralmente os zagueiros estão no apoio. Vejo isso como um sério problema.

Publicidade

Sobre os reforços, gostei muito das primeiras partidas de Thiago Galhardo e me pareceu um bom investimento. Boschilia e Marcos Guilherme também me passaram boas impressões, mas carecem de sequencia para que se possa avaliar melhor os dois. Já o problema com a falta de laterais qualificados ainda persiste. Num contexto geral, o time parece ter melhorado em relação ao ano passado.

Publicidade

Sobre o Grêmio, a permanência de Renato tem dois aspectos. O positivo é que ele conhece o grupo e já implantou um padrão de jogo que vem dando muito certo. Por outro lado, neste início de ano parece estar um pouco desgastado e já não é mais tão unanimidade na torcida. Mas é claro que isso pode mudar, conforme os resultados positivos voltarem a aparecer. Sobre as contratações, Diego Souza e Thiago Neves me parecem bons nomes. Ambos tem qualidades e muita experiência, mas somente o tempo vai dizer se ainda podem render todo o potencial que já demonstraram em outros clubes. Outro fator positivo que vem sendo muito bem explorado por Renato é dar oportunidade para a base, pois os jovens talentos do clube vem dando uma resposta muito boa.

E, por fim, vamos falar sobre o clássico. A expectativa é de um bom jogo e possivelmente com gols. Pelo lado Colorado, o fator local e o fato de estar vindo de uma boa vitória são ingredientes positivos e que podem ajudar. No lado azul, o fator local não intimida e os últimos retrospectos de Renato são muito bons. Mas estes fatores, por si só, não ganham jogo. O vencedor será aquele que encarar o duelo como uma verdadeira decisão e se doar ao limite para buscar a vitória. Aliado a isso, deve prevalecer aquele jogador “predestinado”, que estiver no seu dia. Fica nossa torcida para um duelo a altura que o clássico merece. Sem violência e repleto de grandes lances.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
SÃO FRANCISCO DE PAULA -  Uma colisão frontal envolvendo dois caminhões deixou quatro pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (29). O acidente ocorreu na RS-020, na localidade conhecida como Curva da Pêra, na saída de São Chico para Taquara....
GRAMADO - O outono em Gramado é a estação conhecida por avermelhar as ruas e bairros da cidade, trazendo o charme da estação. E, nos próximos dias, este cenário servirá de inspiração para artistas plásticos, professores, alunos e amantes...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.