19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioColunasLeandro RibeiroHÁ UM CÂNTICO NOVO PARA SUA VIDA, SE...

HÁ UM CÂNTICO NOVO PARA SUA VIDA, SE…

Publicidade

“Olha e vê que o inverno já se foi; a chuva cessou, é primavera! Surgem as muitas flores pelo campos; chegou o tempo de podar e cantar; e já se ouve o doce arrulhar das pombinhas em nossa terra.”

Cântico dos Cânticos 2.11-12

Estimado Leitor(a),

O mundo vive momentos nebulosos e incertos, e o Brasil não é exceção à regra. Incertezas políticas, sanitárias e econômicas permeiam nosso dia a dia – parece que vivemos uma nova realidade a cada dia diante das medidas governamentais, das flutuações de valor das moedas internacionais, dos embates políticos e jurídicos, como se não bastasse o contexto vivido por todos em relação à pandemia que assola a humanidade.

Publicidade

Tudo isto impacta direta e indiretamente nossas vidas, exercendo uma pressão contrária que pode gerar frustação, pânico e até mesmo depressão em casos mais extremados. As relações sociais ficam poluídas por estes agentes emocionais agressores. Tempos realmente difíceis!

Publicidade

Esta é a realidade vivida pelo homem natural, que acredita que tudo em sua vida depende do governo, da empresa onde ele trabalha, de seus familiares e amigos e, principalmente, da força do seu braço. É um homem que não tem fé, a não ser em si próprio ou numa personalidade tida como poderosa e/ou famosa.

Contudo, quando o homem constata que suas fontes de dependência mencionadas acima não surtiram efeito e que seus problemas continuam iguais ou piores, surge uma possibilidade em si para que se volte ao seu Criador, para que O reconheça como Senhor da sua vida, buscando Sua presença, clamando a Ele pela solução do que o angustia, do que tira sua tranquilidade e não o deixa dormir.

E procedendo assim, o homem constatará que seus problemas se foram, assim como o inverno em sua alma. E como a primavera que produz lindas flores, chegará o tempo de entoar um cântico novo em sua vida – de paz, de renovo, de alegria e de conserto com o Deus Altíssimo, o Senhor do universo!

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.