19.8 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramadotur realiza ação com artesãos para Grife de Gramado

Gramadotur realiza ação com artesãos para Grife de Gramado

Publicidade

Através da parceria entre a GramadoTur e o Sebrae RS, com apoio da Sicredi Pioneira, do Gabinete da Primeira-Dama e das Damas de Caridade, Gramado produzirá duas linhas de produtos artesanais que integrarão o projeto da nova Grife da cidade. As peças serão desenvolvidas com a orientação da designer Karine Faccin, e o grupo piloto da iniciativa contará com a participação de egressas de projetos executados pelas Damas de Caridade e pelo grupo Matizes de Gramado, que já atuou em coleções anteriores com artesanatos autorais.

A Grife Gramado é um projeto pioneiro no Brasil, que visa promover a marca do município como importante valor na experiência do turista. Para promover a cidade e aproximar ainda mais a comunidade do projeto, serão realizadas oficinas de criação de produtos artesanais e consultorias de orientação.

Publicidade

A loja conceito da Grife será inaugura em breve e contará com um espaço destinado para os produtos artesanais com identidade cultural e design, valorizando aspectos relacionados aos ícones de Gramado e também aos princípios de ecologia através de uma linha especial que vai reaproveitar matérias primas descartadas nos eventos da Cidade.

Publicidade

Os artesãos participantes da Grife darão como contrapartida ao Projeto horas de capacitação técnica para a formação de novas artesãs, ou seja, mulheres em situação de vulnerabilidade social que serão qualificadas através da parceria entre a GramadoTur, o Sebrae, o Gabinete da Primeira-Dama e a Secretaria Municipal de Assistência Social, visando gerar novas oportunidades e empreendedorismo através da economia criativa.

Crédito: Ascom/Gramadotur

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, o Centro Esportivo Gramadense entra em campo pelo Campeonato Gaúcho Sub-17. Em Eldorado do Sul, onde enfrenta o Grêmio pela 5 rodada da competição, a partir das 10h30. No CT Hélio Dourado, o Gramadense, vice-líder...
Evento ocorrerá nos dias 11 e 12 de maio, na Rua João Alfredo Schneider, no bairro Planalto!GRAMADO - A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura, realizou na tarde de quinta-feira (18), no Garden Park, o lançamento oficial...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.