14.6 C
Canela
sábado, maio 11, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado vai recorrer contra a decisão que cassou liminar contra Airbnd

Gramado vai recorrer contra a decisão que cassou liminar contra Airbnd

Publicidade

A Procuradoria Jurídica do município vai recorrer da decisão do Tribunal de Justiça do Estado que cassou a liminar obtida por Gramado e que proibia a plataforma de aluguel por temporada Airbnd de anunciar acomodações no município. “O recurso ao STF foi no sentido de seguir o julgamento do ministro Alexandre de Moraes que entende que ante a pandemia é plenamente justo manter o controle das pessoas que optam pelo aluguel por temporada”, afirma o procurador João Barcellos.

A plataforma de aluguel por temporada Airbnb foi obrigada pela Justiça local a suspender as atividades de anúncio, reserva e locação de acomodações em Gramado até que seja editado pelo prefeito, Fedoca Bertolucci, novo decreto que permita e regulamente as atividades de hospedagem, incluindo a modalidade de locação por temporada.

Publicidade

Mesmo com a cassação da liminar, o aluguel por temporada está suspenso em Gramado por força de decreto municipal que ainda está em vigor.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
NOVA PETRÓPOLIS -  Na manhã desta sexta-feira (10/05) foi localizado o corpo de um idoso que estava desaparecido desde a noite de segunda-feira (6). A vítima foi identificada como Adolfo Stahnke, de 71 anos. No dia em que desapareceu...
GRAMADO -  Na tarde desta sexta-feira a Prefeitura de Gramado divulgou um novo boletim informando sobre áreas de risco e que necessitam de evacuação imediata. O risco se deve às chuvas previstas para as próximas horas e também nos...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.