18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado tem baixa adesão da 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Gramado tem baixa adesão da 3ª dose da vacina contra a Covid-19

Publicidade

A adesão da dose de reforço contra a Covid-19 para os idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos (pessoas que têm o sistema imunológico comprometido) segundo a Vigilância em Saúde, tem sido muito abaixo do esperado no município. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, o imunizante utilizado para ministrar a 3ª dose da vacina é Pfizer/BioNTech.


A aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 foi iniciada no dia 17 de setembro e até agora foram aplicadas somente 196 doses das mais de 400 que foram disponibilizadas. “Essa é uma situação que nos tem trazido uma grande preocupação. A gente faz um apelo para que estas pessoas procurem a unidade para receber a dose adicional”, disse o secretário da Saúde Jeferson Moschen.

Para receber a terceira dose é necessário ter aplicado a segunda dose há mais de seis meses e apresentar documento pessoal com foto, Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) ou comprovante de residência de Gramado e o cartão de vacinação com os registros da primeira e segunda dose. Já para os moradores que têm o sistema imunológico comprometido terão que aguardar o intervalo de 28 dias.

Publicidade


A Secretaria da Saúde alerta que, os moradores que por ventura extraviaram o cartão de vacinação contra a Covid-19 deverão procurar as equipes de aplicação para verificar as situações.

Publicidade


Horários e locais de aplicação da 3ª dose



Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta


De segunda a sexta-feira das 9h às 16h, sem fechar ao meio dia

Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande


De segunda a sexta-feira das 7h30 às 11h30

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - A bola volta a rolar na noite desta sexta-feira (26), dando seguimento a primeira fazenda Terceirona de Futsal. Às 19hs, no Ginásio Santa Marta se enfrentam Dependientes Del Trago X Bayer Moleque. Logo depois a rodada se...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Terceirona de Canela, Futsal Sub 12, Novo Ginasio e Secretaria de Esportes, Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.