21.5 C
Canela
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoComeça recuperação da Rota do Sol em Tainhas/Curumim

Começa recuperação da Rota do Sol em Tainhas/Curumim

Publicidade

As frentes de obras para a recuperação de 50 quilômetros da ERS-486, a Rota do Sol, iniciaram as atividades esta semana. Os trabalhos estão concentrados entre o distrito de Tainhas, em São Francisco de Paula, e a praia de Curumim, em Capão da Canoa. Com investimento de R$ 1,8 milhão, os serviços integram o cronograma do Plano de Obras 2021-2022 do Governo do Estado.

“Quando chegarmos à época de veraneio, os turistas, especialmente os que vêm da Serra Gaúcha, poderão transitar em uma estrada muito mais segura”, ressalta o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Só para o Litoral Norte, disponibilizaremos R$ 45 milhões, atendendo a 107 quilômetros de rodovias pela região”, complementa.

Publicidade

O diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), Luciano Faustino, explica que a Rota Sol receberá intervenções nos pontos críticos.

Publicidade

“O objetivo é eliminarmos as imperfeições do pavimento, agindo com mais intensidade nos pontos em que ele apresenta maior sinal de desgaste e implantando material novo. Além disso, a sinalização também será revitalizada”, detalha o dirigente.

Outras intervenções na Rota do Sol incluem a limpeza dos dispositivos de drenagem e nova sinalização de pontes e viadutos. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em três meses.

Foto: Divulgação/Daer

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.