10.2 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGramado se prepara para estar florida também no inverno

Gramado se prepara para estar florida também no inverno

Publicidade

O Inverno se aproxima em Gramado. Sendo a estação mais fria do ano e também um grande atrativo para o turismo no município, as flores, com suas diversas cores, não são deixadas de lado.

O Horto Municipal Oscar Knorr vem enfrentando e superando adversidades para deixar a cidade florida. A pandemia ocasionada pelo coronavírus (Covid-19) fez com que muitas mudanças e adequações tivessem que ser feitas para preservar a saúde da população e dos trabalhadores. Entretanto, não foi somente este o contratempo de 2020: a forte estiagem dos últimos meses trouxe e ainda traz consequências para a agricultura do Estado. E a seca também atingiu os jardins públicos do município.

Publicidade

Neste sentido, a grave estiagem que atingiu o Estado castigou também as flores da cidade e obrigou a aumentar a demanda de produção de mudas que possuem um tempo hábil entre a semeadura até o plantio no canteiro. O Covid-19 também trouxe ainda mudanças no fluxo natural de trabalho da equipe, visto que, por razões de saúde, alguns funcionários precisaram ser afastados por serem considerados de grupos de risco. O conjunto destes fatos trouxe mudanças e adequações que precisaram ser implantadas dentro do sistema de trabalho da equipe.

Publicidade

Gramado possui um grande número de canteiros em vários locais, como ruas, avenidas, rótulas e diversos espaços públicos. “Eles necessitam de cuidado o ano inteiro e ainda assim, podem ocorrer alterações no regime de chuvas que influem diretamente na durabilidade das flores de estação, o que leva a um maior número de intervenções de plantio e replantio, além de sobrecarregar a demanda habitual de irrigação com água não potável efetuada com caminhão-pipa”, afirma Márcio Pottratz, coordenador do Horto.

O Horto Municipal está efetuando o plantio das flores do inverno em diversos pontos. Entre as espécies que embelezarão as ruas gramadenses, estão as petúnias, flor de mel, cravinas, bellis, calêndulas, boca de leão e amor-perfeito, de várias cores e formatos – que farão parte do colorido da cidade. “Frente a todas as adversidades, a retomada dos trabalhos ainda é gradativa e contamos com a compreensão e sensibilidade por parte da população. Estamos trabalhando com afinco para transformar Gramado no imenso jardim, a fim de fidelizar o que está grafado em seus pórticos: Leve nos olhos a imagem colorida de Gramado.”

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.