Gramado em breve passará a fazer parte da rota do enoturismo nacional. A cidade vai ganhar o Museu do Vinho. O atrativo deverá abrir as portas ao público ainda em dezembro. Com cerca de 200 m², o empreendimento está sendo finalizado em endereço na Avenida das Hortênsias, na estrada Gramado/Canela. O museu irá proporcionar aos visitantes um mergulho de corpo e alma no fascinante universo do vinho.
A experiência interativa irá contar a história da bebida milenar e apresentar os melhores rótulos do Sul do Brasil. O visitante poderá adquirir e apreciar vinhos fabricados na região de Altos Montes em Flores da Cunha e região, onde concentra-se a maior produção de vinhos do país e também da Região de Bento Gonçalves e Vale dos Vinhedos, a capital nacional do vinho.
A jornada do visitante no museu irá encerrar com uma degustação orientada de vinhos. Conduzida por experientes sommeliers, a atividade irá colocar à prova vinhos do Sul.
O Museu do Vinho Gramado também contará com uma enoteca, uma loja voltada para a apresentação e venda de artigos da enologia. Os visitantes poderão adquirir acessórios e iguarias relacionadas ao consumo de vinhos.
O atrativo turístico também terá espaço para degustação de charcutaria e taças especiais no local.