Gramado in Concert oferece 180 vagas para estudantes de música

0
73
Publicidade


O VIII Gramado in Concert – Festival Internacional de Música, que ocorre entre 12 e 19 de fevereiro de 2022, está ofertando 180 vagas para estudantes de música. O prazo de inscrição vai até 31 de dezembro e restam poucas vagas. O regulamento completo pode ser conferido pelo site www.gramadoinconcert.com.br.

Conforme o coordenador artístico do Gramado in Concert, Leandro Libardi Serafim, serão destinadas 80 vagas para bolsistas com hospedagem, 60 para bolsistas sem hospedagem e 40 para membros de Orquestras e Grupos de Câmara. “Os bolsistas com hospedagem pagam R$ 600. Além das aulas e práticas de grupo, eles têm a hospedagem e o café da manhã em hotel por nove dias, entre 11 e 20 de fevereiro. O bolsista sem hospedagem paga R$ 50 e pode assistir a todas as aulas e práticas de grupo. Já a modalidade bolsista integral, é exclusiva para grupos de Câmara e Orquestras. Teremos uma orquestra convidada da Coréia do Sul e quatro grupos de Câmara”, explica Serafim.

Publicidade

Com aulas 100% presenciais, os estudantes selecionados serão atendidos por 18 renomados professores: Paulo Bosísio, Edwin Soo Kim e Cármelo de los Santos (violino), Gabriel Marin e Renato Bandel (viola), Fábio Presgrave (violoncelo), Alexandre Ritter (contrabaixo), Ricardo Barbosa (oboé), Maurício Freire (flauta transversal), Ovanir Buosi (clarinete), Aloysio Fagerlande (fagote), Douglas Braga (saxofone), Flávio Gabriel (trompete), Radegundis Tavares (trompa), Carlos Freitas (trombone), Luiz R. Serralheiro, o Popo (tuba e eufônio), Márcia Fernandes (percussão) e Isabela Siscari (canto coral). “Todos os professores são destaque em suas áreas”, elogia.

Publicidade

O coordenador artístico destaca que os inscritos serão avaliados pela equipe de professores do festival. Segundo Serafim, a estimativa é de que 400 alunos façam sua inscrição. “Temos poucos dias para finalizar as inscrições. Serão avaliados os currículos e a qualidade do vídeo de cada aluno inscrito”, explica.