19.8 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEsporteGramado é referência nacional para eventos esportivos

Gramado é referência nacional para eventos esportivos

Publicidade

Nesta quinta-feira, 30, o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) recebeu o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, que veio a Gramado para conhecer a estrutura esportiva da cidade. O secretário de Esporte e Lazer, Jacó Schaumloeffel, presenciou a visita.

O secretário de Esporte e Lazer destacou o importante apoio recebido do secretário de Esporte e Lazer do Estado, João Derly, que acompanhou a visita técnica realizada na quarta-feira, 29.

“É importante destacar que a CBDU esteve em Gramado fazendo uma vistoria técnica para possíveis eventos em 2020, mas principalmente para trazer o nacional de universitários em 2021. A CBDU aprovou nossa estrutura e temos que agradecer ao secretário João Derly, pois ele trouxe a confederação para essa visita. Ele tem nos ajudado muito. É um grande parceiro nosso, assim como a Secretaria de Turismo e o Convention e Visitors Bureau Gramado e Canela”, disse.

Segundo o presidente da CBDU, Luciano Cabral, a confederação veio conhecer a cidade numa outra perspectiva, que é entender a dinâmica de Gramado para receber eventos esportivos que exigem um elevado padrão técnico e com até 4 mil atletas.

“Gramado é um destino que todos querem consumir, e, além disso, podemos trazer até o nosso melhor evento, que é a final dos Jogos Brasileiros Universitários. Além disso, o prefeito Fedoca Bertolucci nos mostrou entusiasmo, deixando a Prefeitura à disposição, e com muita clareza, demonstrou que tem objetividade com projetos que ultrapassem a sua gestão, nos dando a garantia de que faz uma gestão para a cidade e não para o seu mandato”, destacou.

INTERESSE


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) confirmou, no dia 16 de novembro de 2019, que Gramado sediará os Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que ocorrem entre os dias 20 e 25 de setembro deste ano.

De acordo com o secretário João Derly, desde a década de 70, o Estado não sedia este tipo de jogos.

“Gramado sendo sede regional do JEJ, além de trazer a movimentação esportiva para o Estado, vai contribuir para a economia de diversos segmentos diretamente envolvidos”, explicou o secretário, em novembro de 2019, por ocasião de uma entrevista ao site do Governo do Estado.

Publicidade

Foto: Carlos Borges

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
CANELA - O encerramento do Abril Cultural do Alpen Park neste sábado (27) será marcado pelo Encontro de Carros Antigos do Veteran Car Club Hortênsias. Os carros antigos estarão dispostos pelo parque para que os amantes de automóveis possam...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.