Publicidade

No último fim de semana, Gramado recebeu o AJP Tour Gramado: Internacional Pro-Abu Dhabi Jiu-Jitsu, que reuniu praticantes da arte marcial na serra gaúcha, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos pelo Estado. O evento é associado a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Gramado esteve representado na competição pela Associação Hajime, conquistando bons resultados. Na categoria adulto, Ismael Maike Sperb ficou com o 4º lugar, na categoria master Rafael Peixoto da Silva foi vice-campeão. A atleta Karine de Moraes Vaz também garantiu o vice-campeonato no adulto, assim como César de Aguiar Velho, que foi o segundo melhor na categoria master. Já Edio Bruno Land Arend ficou com o 4º lugar na categoria Adulto.

Publicidade

Quem também representou a cidade anfitriã na competição foi a Associação Gramadense de Jiu- Jitsu. Para o representante da Associação Gramadense, Roger Vidal, a competição foi muito importante simbolizando a retomada dos eventos esportivos. “Foi um ótimo evento e que pode marcar o retorno dos eventos esportivos em Gramado. Isso mostra que eventos podem voltar aos poucos. Temos muito que agradecer o empenho da Administração e da Secretaria de Esporte e Lazer que fez de tudo para o evento sair de fato, pois já era para ter acontecido em março, mas devido ao pico da pandemia não foi realidade”, afirma.

Publicidade

O secretário de Esporte e Lazer, Lucas Roldo destacou a importância da retomada dos eventos esportivos. “É uma alegria imensa podermos receber novamente eventos esportivos, claro, sempre destacando a importância do respeito aos protocolos de saúde exigidos. Esporte é saúde e sabemos da importância para os atletas e comunidade. Agradeço as associações de Jiu-Jitsu da cidade e ao Conselho Municipal do Desporto que foi parceiro da Administração na realização do evento”, conclui.

Publicidade