20.4 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGramado começa a vacinar idosos de 81 anos ou mais

Gramado começa a vacinar idosos de 81 anos ou mais

Publicidade

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Gramado recebeu 510 novas doses da vacina da Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19. Dessas, 360 servirão para ampliar o grupo de imunização para idosos com 81 anos ou mais. As outras 150 serão destinadas a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde e idosos. Delas, 70 serão para profissionais da saúde e 80 para idosos.

A aplicação dos 360 imunizantes acontece exclusivamente na Estratégia Saúde da Família da Vila Olímpica, na Várzea Grande, das 7h30 às 12 h e das 13 h às 16h30, na Unidade Básica de Saúde do bairro Floresta, das 8 h às 11 e das 13h30 às 16h30, e na Unidade Básica do CAIC, no bairro Moura, das 8 às 11 h e das 14 h às 17 h. Não há necessidade de realizar cadastro prévio para este público, o cadastro é realizado na Sala de Vacinação.

Publicidade

Para realizar a vacinação é importante o idoso portar documento de identificação (CPF, RG) e o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) de Gramado. “As famílias que possuem idosos acamados ou que por alguma condição de saúde estão impossibilitados de sair de casa deverão ligar para Unidade de Saúde mais próxima e falar com o enfermeiro responsável que fará o cadastro e agendamento da aplicação. Por enquanto, a Secretaria de Saúde Municipal só autorizou a aplicação de vacinas naqueles que possuem 80 anos ou mais”, explica o secretário de Saúde, Jeferson Moschen.

Publicidade

Essa é a quinta remessa de doses que Gramado recebe. Ao total, 1.825 vacinas já foram aplicadas na cidade, sendo 338 referentes a segunda dose e 1.487 a primeira dose. Idosos com 85 anos ou mais e profissionais de saúde foram os grupos atingidos. Essa nova remessa diz respeito as 219,2 mil doses recebidas pelo governo estadual nesta quarta-feira (24). Toda a Serra Gaúcha recebeu 20.310 doses do imunizante.

Crédito: Divulgação

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Representantes da Polícia Civil e Brigada Militar de Canela estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira, 22, no Departamento de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela. O motivo foi um treinamento especializado para o uso...
CANELA - O destino Canela foi apresentado, na tarde de sexta-feira (19.4), para cerca de 400 agentes de viagens do Nordeste e de alguns estados do Sudeste e Centro-Oeste, durante a 8ª Rodada de Negócios da Foco Operadora, que...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.