14.8 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeGramado chega a 20% da população completamente vacinada contra o coronavírus

Gramado chega a 20% da população completamente vacinada contra o coronavírus

Publicidade

Gramado atingiu nesta quinta-feira (08) o índice de 20% da população com o ciclo de vacinação completo contra o coronavírus (Covid-19). A campanha de imunização iniciou em 19 de janeiro no município e 170 dias depois o número de pessoas que está imunizada é de 7.460 moradores. Este total leva em consideração que já recebeu as duas doses vacina e também quem recebeu a dose única da Janssen.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES/RS) utiliza nos dados fornecidos no “Vacinômetro” informações do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), porém a Prefeitura de Gramado estava utilizando até então a base de dados local. “Em virtude de divergências entre as informações utilizadas pelos veículos de comunicação, optamos por considerar apenas as informações estaduais”, explica o secretário de Saúde, Jeferson Moschen.

Publicidade

Segundo a SES, Gramado recebeu desde o início do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde 24.706 doses da vacina contra o coronavírus (Covid-19), incluindo doses da CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. Das doses recebidas, 23.144 já foram aplicadas e o restante é destinada à gestantes, puérperas, mulheres até 45 dias pós-parto, e segunda dose.

Publicidade

Em nova atualização de dados, a Secretaria da Saúde informa que, 46,7% (15.684) da população recebeu pelo menos uma dose e 20% (7.460) da população com o esquema vacinal completo. Apenas reforçando que, o Governo do Estado considera em níveis percentuais toda à população do município e não somente o público vacinal, maiores de 18 anos.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.