11.3 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraGoverno do Estado e Governo Federal reconhecem situação de emergência em Gramado

Governo do Estado e Governo Federal reconhecem situação de emergência em Gramado

Publicidade

O Governo do Estado e o Governo Federal publicaram na última quinta-feira (20) e sexta-feira (21), respectivamente, em seus diários oficiais os decretos reconhecendo a situação de emergência pela estiagem em 44 municípios no Rio Grande do Sul, dentre eles Gramado, onde a perda já ultrapassa R$ 5 milhões e 50% nas produções.

No dia 5 de janeiro Gramado decretou Estado de Emergência devido à estiagem, pois a insuficiência das chuvas vem prejudicando o ramo agropecuário em todo o território do município. Segundo a planilha de controle da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a situação de emergência ficará reconhecida por 180 dias.

Publicidade

Com isso, Gramado solicitou ao Governo do Estado a liberação de máquinas, recursos humanos e financeiros para garantir o abastecimento das famílias que vivem no interior. Além de levar água potável para o consumo humano e animal, a Secretaria de Agricultura tem auxiliado na irrigação das plantações e abastecimento de açudes.

Publicidade

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nos últimos 45 dias, a Brocker Turismo tem liderado uma série de iniciativas comerciais para fomentar o turismo em Gramado e Canela, promovendo a Serra Gaúcha. "Estamos comprometidos em fortalecer ainda mais nossa região como um dos...
CANELA - A Secretaria de Meio Ambiente informa à população que a empresa responsável pelo recolhimento de resíduos verdes, em pequena quantidade, retomou seus serviços de retirada do material das ruas hoje (18.4).É importante salientar que para facilitar o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.