16.6 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasGiordani planeja retomada gradual e segura da Maria Fumaça a partir de...

Giordani planeja retomada gradual e segura da Maria Fumaça a partir de 6 de junho

Publicidade

A Giordani Turismo e Eventos programa para 6 de junho o início da retomada gradual do passeio de Maria Fumaça – Trem do Vinho. A data marca ainda os 27 anos da viagem inaugural de um dos principais atrativos turísticos da região Uva e Vinho, em 5 de junho de 1993. 

O retorno acontece exatamente 80 dias após a paralisação total das atividades, e a previsão é de que entre os meses de junho e setembro os passeios ocorram exclusivamente aos sábados. Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e decretos municipais, em cada viagem a capacidade da Maria Fumaça será reduzida em 50%. A visitação ao Parque Cultural Epopeia Italiana, que faz parte do pacote tradicional do trem, será em pequenos grupos, obedecendo os critérios de distanciamento. O uso de máscara é obrigatório para todos.

Publicidade

Durante o período sem operações do passeio a empresa planejou e reestruturou a operação para voltar com garantia de segurança aos passageiros, colaboradores e atrações artísticas. Foram tomadas providências para treinamento das equipes, sanitização a cada viagem, álcool 70% à disposição, redução de passageiros e mudança no embarque. 

Publicidade

“Estamos alinhados com a retomada segura, adotada pela cidade e pelo nosso trade no RS. Temos responsabilidade de tomar todas as precauções, ao mesmo tempo em que sabemos o que representa o turismo para a região e a necessidade de, gradualmente e com cautela, ir retomando as atividades”, comenta Jana Brun Nalin, gerente de marketing da empresa.

Com mais de 110 colaboradores diretos em seu quadro administrativo e operacional, a Giordani Turismo e Eventos destaca que está atenta a situação do novo coronavírus e que em virtude disto podem acontecer alterações na programação. 

Para referência

Com 27 anos de atuação no segmento de turismo, a Giordani Turismo e Eventos é a mais tradicional e experiente operadora e agência da região Uva e Vinho, na Serra Gaúcha. É uma empresa referência na preservação e disseminação da história e cultura local. Responsável pela operação do passeio Maria Fumaça – Trem do Vinho, e do Parque Cultural Epopeia Italiana, a Giordani oferece mais de 30 opções de roteiros, que contemplam variados atrativos da região, e vendidos na própria agência (Bento Gonçalves/RS) e nas melhores agências e operadoras do Brasil. O Grupo usa sua expertise para a captação e operação de eventos de todos os segmentos, e grupos corporativos. Oferece agenciamento de passagens aéreas, hospedagens e receptivo com serviços de transfer. www.giordaniturismo.com.br

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.