CANELA | Em uma partida eletrizante e muito disputada, a equipe do Galera da Estevão garantiu o título do Municipal de Futsal Master. O duelo final ocorreu na noite de segunda-feira (15), no Ginásio Santa Marta. A taça foi conquistada com uma vitória nos pênaltis por 5 a 4 diante do União Rancho Grande, depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal.
Os dois times entraram em quadra querendo muito o título da competição e logo partiram para o ataque. Numa bela cobrança de falta, Tatu abriu o marcador e colocou o União Rancho Grande em vantagem. No entanto, o Galera da Estevão não desistiu de atacar e os dois times desperdiçaram boas chances de gol. Faltando 31 segundos para o fim, num rápido contra-ataque, Ismael empatou o duelo.
O segundo tempo seguiu eletrizante, com os dois times atacando e buscando a vitória, o que exigiu muito dos goleiros. Apesar das chances de gol criadas, a bola teimava em não entrar. Restando cinco minutos para o final, Fabinho recebeu no ataque, girou sobre a marcação e mandou para o fundo das redes, colocando novamente o União Rancho Grande em vantagem. Tudo parecia estar definido, mas o Galera da Estevão não se entregou. Restando um minuto para o fim, Rafa Gralha recebeu no ataque e chutou forte para empatar e definir o escore do tempo normal.
Pênaltis
Como não houve vencedor no tempo normal, a definição do campeão se deu através de cobranças de pênaltis. Nas cinco cobranças iniciais, os dois times converteram quatro e erram uma cada. Com isso a disputa seguiu com novas cobranças alternadas. Dangelo iniciou a nova série, mas acabou chutando para fora. Em seguida foi a vez do capitão Seco, o qual converteu a cobrança e decretou a vitória do Galera da Estevão.
Seleção do campeonato
Goleiro: Luís
Fixo: Rafael Perotto
Ala: Lucas Farofa
Ala: Everson Weber
Pivô: Rodrigo
Destaques
Melhor Treinador: Vanderlei
Defesa Menos Vazada: União Rancho Grande
Destaque da Final: Rafa Gralha
Artilheiro: Rodrigo (GDE), Cristiano (Del Trago), Rafael (GDE), Lucas (CRC)
e Everson (CRC), com cinco gols cada
Destaque do Campeonato: Rafael Perotto
Disciplina: Del Trago