13.9 C
Canela
quinta-feira, junho 20, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioTurismoFlutua amplia e inclui na plataforma novos setores da economia de Gramado

Flutua amplia e inclui na plataforma novos setores da economia de Gramado

Publicidade

GRAMADO – A plataforma tecnológica Flutua, uma iniciativa do Sindtur Serra Gaúcha, anunciou nesta quarta-feira, dia 29, junto ao Espaço Sicredi em Gramado, a ampliação dos setores que possam utilizar das informações geradas. Hoje, são cerca de 50 hotéis que já estão integrados com o sistema.

No Flutua que vinha sendo utilizado somente pela rede hoteleira passa a ganhar a partir de 1º de dezembro uma nova etapa. Além da hotelaria, poderão acessar os setores da gastronomia, agências de viagens e atrativos turísticos, todos devidamente associados ao Sindtur Serra Gaúcha.

Publicidade

As informações que podem ser analisadas pelo Flutua vão desde a data e período de ocupação hoteleira, eventos, possibilitando ainda uma análise do perfil do visitante, taxa de ocupação, permanência média nas cidades, entra tantas outras vantagens. O nosso associado poderá analisar o fluxo das cidades aqui da Região”, contou Lisa Gottschalk, Executiva da entidade. Lisa citou ainda a possibilidade das forças de segurança terem acesso aos dados e um mapeamento do período, “para poderem se programarem com maior efetivo nestes períodos de maior movimentação”, disse.

Publicidade

Os dados do Flutua são extremamente confidenciais. “A segurança dos dados é prioridade”, disse Lisa.

O Flutua tem muitas facilidades na gestão dos empreendimentos. “O Flutua não é um sistema fechado, e sim em constante evolução”, concluiu Lisa Gottschalk. Em breve a entidade pretende disponibilizar datas dos treinamentos do Sebrae para possibilitar aos associados as melhores análises através do Flutua.

O Flutua é uma realização do Sindtur Serra Gaúcha com a parceria e patrocínio da Sicredi Pioneira e SEBRAE.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Em um esforço para avaliar e apoiar a comunidade cultural de Canela, a Secretaria de Turismo e Cultura, através do Departamento de Cultura, lançou um formulário intitulado “Levantamento da Situação dos Agentes Culturais do Município de Canela...
GRAMADO - A Polícia Civil, através da DP de Gramado, apreendeu na tarde desta quinta-feira (20/06) máquinas de caça níqueis que estavam em funcionamento em um bar na cidade.A Delegada Fernanda Aranha refere que as máquinas foram apreendidas configurando...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.