Shows gratuitos ao ar livre e oficina para escolas municipais marcaram a segunda edição do Festival de Choro da Serra Gaúcha. Terceira edição do evento já está confirmada para outubro de 2024
São Francisco de Paula esteve imersa na cultura do da música genuína brasileira. No final de semana dos dias 20, 21 e 22 de outubro, a cidade recebeu a segunda edição do Festival de Choro da Serra Gaúcha, com uma vasta programação gratuita e ao ar livre, que reuniu amantes da música, turistas e comunidade local para apreciar as melodias do choro e desfrutar das belezas naturais e culturais da região.
Na sexta-feira (20), foram realizadas duas oficinas de MPB, sob a coordenação do músico e educador Guilherme Fejão, para mais de 400 crianças de três escolas municipais: Escolas Prof. Mercedes Nelly Gardey Sanchez, Presidente Castelo Branco e EMEF Engenheiro João Magalhaes Filho. No sábado (21), o workshop “O choro do RS”, com o professor Luiz Machado e a flautista Stefania Johnson, recebeu em mais de 50 alunos, com um ônibus que trouxe de Porto Alegre crianças e jovens da ONG Sol Maior e alunos da Oficina de Choro.
Ainda no sábado, o Mátria Parque de Flores foi palco de diversos shows, com um público de mais de 500 espectadores. O grupo do vencedor do Concurso “Chorando La Milonga” abriu os shows colocando todo mundo pra dançar, a grande Francineth Germano também foi um dos destaques da programação, além da Gafieira do festival ao comando do pianista Fernando Leitzke, com participação surpresa de Samuca do Acordeon. No domingo (22), o Festival encerrou com uma grande roda de choro, um momento de confraternização entre músicos e amantes do gênero, em momento de descontração no parque.
A terceira edição do Festival de Choro da Serra Gaúcha já está confirmada: de 18 a 20 de outubro de 2024, em São Francisco de Paula.
Fonte:Dona Flor Comunicação