18 C
Canela
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEventoFesta Colonial: Família Schein - Morro Calçado

Festa Colonial: Família Schein – Morro Calçado

Publicidade

O estande da família Schein é pura criatividade. O cardápio mais variado da Festa Colonial faz sucesso com o público, entre doces coloniais, torta, enroladinho de salsicha, polenta frita e mais de 14 sabores de pastéis diferentes. É só escolher e se deliciar.

Em apenas 10 dias de evento, neste ano, já foram utilizados mais de 650 quilos de farinha apenas para as massas de pastel. Dona Lúcia é a idealizadora de grande parte dos pratos oferecidos pela família, e nos revela que o segredo do sabor dos seus pastéis é o tempero da massa. “As massas que produzimos são saborizadas com chimichurri, cebola e salsa, quando frita, já sobe aquele cheiro gostoso dos temperinhos”, explica.

Publicidade

Além dos recheios tradicionais, os sabores especiais estão sendo muito bem aceitos pelo público. “Os nossos pastéis são sucesso total, esse ano lançamos o pastel de porco com geleia de pimenta, mas o mais famoso com certeza é o cocoricór, de frango”, diz.
A família que marca presença na Festa Colonial desde a segunda edição em 1995, demonstra muito carinho pelo evento. “A Festa sempre é um evento muito gratificante, o retorno este ano tem sido maravilhoso”, finaliza Lúcia Schein.

Publicidade

A Festa Colonial, acontece na Praça João Corrêa até 31 de julho, das 10h às 22h, numa realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.

Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - O deputador federal Afonso Hamm destinou emenda no valor de R$415 mil para apoio à implementação e modernização de infraestrutura esportiva em Gramado. O prefeito Nestor Tissot recebeu com alegria o recurso, que vai beneficiar a comunidade...
CANELA -  Visando cada vez mais buscar a excelência no atendimento, o Spa Pet renovou suas instalações e traz novidades aos seus clientes. A loja segue localizada na Rua Dona Carlinda, 45, onde já funciona há quatro anos. No...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.