Festa Colonial: Família Schein – Morro Calçado

0
23
Publicidade

O estande da família Schein é pura criatividade. O cardápio mais variado da Festa Colonial faz sucesso com o público, entre doces coloniais, torta, enroladinho de salsicha, polenta frita e mais de 14 sabores de pastéis diferentes. É só escolher e se deliciar.

Em apenas 10 dias de evento, neste ano, já foram utilizados mais de 650 quilos de farinha apenas para as massas de pastel. Dona Lúcia é a idealizadora de grande parte dos pratos oferecidos pela família, e nos revela que o segredo do sabor dos seus pastéis é o tempero da massa. “As massas que produzimos são saborizadas com chimichurri, cebola e salsa, quando frita, já sobe aquele cheiro gostoso dos temperinhos”, explica.

Além dos recheios tradicionais, os sabores especiais estão sendo muito bem aceitos pelo público. “Os nossos pastéis são sucesso total, esse ano lançamos o pastel de porco com geleia de pimenta, mas o mais famoso com certeza é o cocoricór, de frango”, diz.
A família que marca presença na Festa Colonial desde a segunda edição em 1995, demonstra muito carinho pelo evento. “A Festa sempre é um evento muito gratificante, o retorno este ano tem sido maravilhoso”, finaliza Lúcia Schein.

A Festa Colonial, acontece na Praça João Corrêa até 31 de julho, das 10h às 22h, numa realização da Prefeitura Municipal/Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Obras, Emater e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com apoio da Sicredi Pioneira – 120 anos e colaboração da Cervejaria Farol.

Fotos: Cleiton Thiele/Serra Press

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.