17.6 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioNotíciasFeira Feito em Gramado e pode ocorrer entre os meses de Setembro...

Feira Feito em Gramado e pode ocorrer entre os meses de Setembro e Outubro

Publicidade

Após a suspensão temporária de eventos no município de Gramado, a Administração Municipal está estudando novas datas para a realização da Feira Feito em Gramado no segundo semestre deste ano. Conforme o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Anderson Boeira, a expectativa é que aconteça entre os meses de Setembro e Outubro.

A edição, que neste ano terá como tema “As mãos que fazem Gramado”, já conta com 160 expositores confirmados em 95 stands. A intenção, conforme a secretaria de Inovação, é transformar a feira em um movimento, através do qual será possível trabalhar com políticas públicas ao longo de todo ano. “O Movimento Feito em Gramado permitirá fomentar cursos, palestras, trabalho via e-commerce, para que os artesãos, micro e pequenos empresários possam vender o ano todo. Precisamos promover o incentivo ao consumo interno, gramadenses comprando os produtos originários daqui”, afirma Anderson. Ainda conforme o secretário, somente no ano de 2019 o potencial de consumo interno do município foi de R$ 1,034 bilhão de reais, o que equivale a 60% do PIB.

Publicidade

A Feira Feito em Gramado 2020 está com um novo conceito de design, com a reformulação da logomarca. “O conceito foi reestruturado para valorizar a mão de obra na construção do município. Gramado foi construída a muitas mãos, com as mãos dos nossos artesãos e empresários”, relata o secretário Anderson Boeira. Entre as novidades dessa edição está a distribuição de 10 mil sacolas de papel craft para os expositores e 30 mil tags do selo “Feito em Gramado”, para colocação nos produtos.

Publicidade

Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
O destaque foi o lançamento do mais novo curso, o inédito Curso de Mascotes.CANELA - Aconteceu na quarta feira (27), um evento de prestação de contas e apresentação dos resultados, do trabalho desenvolvido no Centro Integrado de Desenvolvimento e...
GRAMADO - Na tarde desta quinta-feira, 28, o Gramadense viaja até o sul do Estado para seu segundo compromisso pelo Gauchão Sub-17. Em Pelotas, o CEG enfrenta a equipe do Progresso, no CT Rubro Negro, a partir das 15...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.