Família Druck e Grupo LDP Canela fazem doação ao Hospital de Caridade de Canela

0
130
Publicidade

A expectativa era para uma arrecadação de cerca de R$ 100 mil, mas o resultado foi quase três vezes maior. Descontadas as despesas operacionais comuns a qualquer leilão, nesta manhã Constantino Orsolin, prefeito de Canela, e Vilmar da Silva Santos, interventor do Hospital de Canela, receberam um cheque de R$ 267.286,50 destinados ao hospital da cidade. O valor foi arrecadado a partir do leilão de 87 lotes de peças doadas do acervo do Hotel Laje de Pedra, ícone da Hotelaria e Turismo do Rio Grande do Sul. A iniciativa da oferta, em benefício do hospital municipal, foi encabeçada pela família Druck, proprietária do Laje de Pedra durante décadas, e o LDP Canela, que está adquirindo o empreendimento.

“Nada mais justo que contribuir com a sociedade canelense que sempre tratou o Laje de Pedra com muito carinho”, explica Maria Thereza Druck. “Que esta iniciativa sirva de convite a outros empresários para que façam o mesmo”, completa.

Publicidade

O valor arrecadado será encaminhado ao Hospital de Canela, e será destinado à ampliação da UTI, além de ações específicas para o combate à pandemia.

Foto: Natália Cristina Zimmermann

Publicidade