19.5 C
Canela
segunda-feira, 01 setembro, 2025
spot_img
InícioPrefeituraFala Cidadão passa por reestruturação e ganha muito mais interatividade com a...

Fala Cidadão passa por reestruturação e ganha muito mais interatividade com a população

spot_img
spot_img

Com o objetivo de otimizar os serviços prestados, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Administração, está disponibilizando, a partir desta sexta-feira (25), mais uma ferramenta de comunicação para a população. O novo Fala Cidadão canal por meio da ouvidoria de Gramado onde a comunidade pode encaminhar elogios, dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias.

A comunidade pode acessar o site www.gramado.rs.gov.br ou pelo aplicativo eOuve disponível para os sistemas Android (Play Store) e iOS (App Store). Ainda é possível acessar o serviço através do telefone (54) 3286-2500 ou WhatsApp (54) 99941-7997. O serviço é feito com total segurança e sigilo.

A secretária da Administração, Juliana Fisch ressalta a importância de encaminhar as solicitações por canais oficiais da Prefeitura de Gramado. “Reclamações e sugestões pelas redes sociais não recebem protocolo e em muitos casos não chegam ao conhecimento da administração. É através do Fala Cidadão a forma correta e garantida de obter uma resposta direta da administração municipal. Ao abrir uma manifestação na ouvidoria, a mensagem é protocolada e enviada diretamente ao setor responsável. E você receberá uma resposta em até 30 dias”, explicou.

Com o eOuve, os gramadenses poderão acessar serviços de várias secretarias e manter contato on-line, usando celular, tablet ou computador. Após baixar o aplicativo, será solicitada a indicação do Estado e da cidade e o usuário deve clicar em Rio Grande do Sul e depois em Gramado. A partir daí, um cadastro simples identifica o cidadão. Todas as secretarias de Gramado estarão relacionadas no aplicativo e os serviços disponíveis também.

Ao selecionar uma secretaria, o contribuinte poderá escolher o assunto e a categoria: denuncia, elogio, informação, reclamação, solicitação ou sugestão. O eOuve tem ainda um espaço para que o cidadão diga algo sobre o assunto que motivou o contato. O aplicativo eOuve também ajudará na gestão do município, uma vez que permite perceber, apenas visualizando o mapa da cidade, quais os bairros estão gerando as maiores demandas e de que tipo.

De forma rápida e fácil você ajuda a mapear todos os problemas da cidade e recebe protocolos para acompanhar as solicitações.

1) Baixe o aplicativo eOuve ou acesse o site para realizar o cadastro. Fique atento aos campos de preenchimento obrigatório.

2) Selecione uma secretaria a qual deseja abrir seu protocolo. Preencha todos os campos para direcionar a sua solicitação.

3) Clique no botão enviar para realizar o envio da sua solicitação e acompanhe a sua ocorrência pelo aplicativo a qualquer momento.

spot_img
spot_img
Publicidade
Publicidade
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A Semana da Pátria iniciou oficialmente em Canela nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do município, no Largo da Prefeitura durante a manhã. A...
CANELA | A partir desta segunda-feira, dia 1º, até 9 de setembro, a Prefeitura de Canela, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Turismo, estará com dois editais abertos (2 e 3/2025) para selecionar projetos de agentes...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Populares

Publicidade

spot_img

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Publicidade

spot_img