19.7 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeCovid-19: Canela registra o 171º óbito de residente e Gramado confirma morte...

Covid-19: Canela registra o 171º óbito de residente e Gramado confirma morte de turista

Publicidade

Conforme os boletins divulgados pelas prefeituras nesta quinta-feira (24), Canela chegou ao 171º óbito de morador local por Covid-19, enquanto que Gramado confirmou o óbito de um turista de Minas Gerais.

O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta quinta-feira a confirmação de um novo óbito de residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 171º óbito ocorreu na terça-feira (22), envolvendo um paciente de 53 anos, com comorbidade.

Publicidade

Entre ontem (23) e hoje (24) mais um paciente foi recuperado, totalizando 5.663 pessoas recuperadas. Nas últimas 24 horas cinco exames testaram positivo. Com isso Canela possui 42 casos ativos (infectados no momento) e registra 5.876 casos confirmados desde o início da pandemia.

Publicidade

Ao todo, atualmente, 24 pacientes estão hospitalizados, sendo que 22 tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e dois ainda aguardam os resultados dos exames. Deste total 19 pacientes estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): 14 positivos na UTI, além de três positivos e dois suspeitos na Tenda. Dos 14 pacientes internados na UTI do HCC, 11 são residentes do município. Cinco moradores de Canela estão hospitalizados em outras cidades.

87 gramadenses em isolamento domiciliar

Em nova atualização do boletim epidemiológico diário, a Prefeitura de Gramado, por meio do Centro de Operações de Emergência, registra que 87 moradores estão em isolamento com diagnóstico positivo para o coronavírus (Covid-19). Ao todo, 82 estão em isolados em suas residências e sendo monitorados pelos agentes da Vigilância em Saúde e cinco internados no Hospital Arcanjo São Miguel.

Dos pacientes internados com resultados positivos para a doença, quatro estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI Covid-19) e um na enfermaria especializada. Porém, o boletim leva em consideração apenas os diagnósticos positivos, mas há ainda, outros dois pacientes na unidade intensiva e três na enfermaria especializada. Todos aguardam os resultados dos exames.

Nesta quinta-feira foram confirmados mais 15 casos novos de contaminação e 11 moradores estão recuperados da doença. Desde o início da pandemia, Gramado registrou 8.538 casos e destes 8.319 já estão recuperados. Outras 74 pessoas estão aguardando os resultados dos exames. A cidade já realizou 40.453 testes, entre a Tenda Covid-19, farmácias e laboratórios particulares.O COE registra ainda, a internação de nove pacientes não residentes, sendo oito na UTI, todos com diagnóstico positivo, e mais um no leito clínico.

Nova morte de paciente não residente

A Prefeitura de Gramado, confirma, com pesar, mais uma morte causada pelo novo coronavírus (Covid-19). O paciente, um turista, morador de Araújos, Minas Gerais, deu entrada no Hospital Arcanjo São Miguel na sexta-feira (18), com parada cardiorrespiratória. Devido ao estado clínico morreu logo em seguida, porém o resultado foi divulgado somente nesta quarta-feira (23). Além de atestar positivo para a doença, a vítima, de 64 anos, possuía comorbidades. O Hospital confirmou que o visitante teria apresentado sintomas dois dias antes de sua morte.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (26/04), o Comandante do 2° Pelotão de Policiamento Ambiental de Canela, 1º Tenente Marco Antônio Ritter, realizou a apresentação formal da entrega de um servidor digital e equipamentos de informáticas doados para uso institucional. Os...
Medeiros foi escolhido entre quase 50 clubes de 28 cidades.CANELA - O Lions Clube realizou, na noite de sexta-feira (26), a abertura oficial de sua Convenção anual do Distrito LD-2, na presença de mais de quatrocentos associados. Na solenidade,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.