Na segunda-feira (08), o prefeito Nestor Tissot e o vice-prefeito Luia Barbacovi se reuniram com a procuradora-geral do município, Dra. Mariana Reis, com o secretário da Saúde, Jeferson Moschen, e com o secretário-adjunto da Saúde, Volnei Desian, para receber o defensor público Igor Menini da Silva, que apresentou um projeto que visa aproximar o executivo da comunidade.
O projeto tem várias atividades, entre elas a Blitz Cidadã, onde a Defensoria, a Saúde e a Assistência Social vão até um bairro do município para oferecer os serviços de forma descentralizada, levando bem-estar social e fazendo com que a comunidade se sinta acolhida. Outra atividade proposta é a implementação de uma escola de líderes, que visa formar jovens da rede municipal com aulas sobre direito.
O secretário Jeferson Moschen afirma que a implementação do projeto deve acontecer já no mês que vem. “Queremos que a população se sinta pertencente e exerça seus direitos. A ideia de levar esses serviços para os bairros visa promover mais qualidade de vida e aproximar ainda mais a administração dos cidadãos’, disse.