Hospital de São Francisco de Paula vai receber 200 mil reais dos cofres do Município de São Francisco de Paula para auxiliar de forma emergencial no combate a covid-19. Valor deve custear medicamentos, manutenção e serviços hospitalares. Atualmente, o Hospital vive seu pior momento desde o início da pandemia, com 32 internados e com leitos ocupados beirando o limite da sua capacidade. O repasse se dará em três parcelas, sendo a primeira no valor de 100 mil reais e mais duas no valor de 50 mil reais.
O convênio do Executivo com o Hospital, que atualmente repassa cerca de 205 mil por mês, também deve receber reajuste o que deve beirar a quantia de 100 mil reais no próximo ano. O auxílio ao Hospital foi pauta em reunião com vereadores, que consideram essencial um aporte maior de recursos à instituição devido ao momento crítico da pandemia.
A Prefeitura também deve ceder enfermeiros e médicos, que devem ser deslocados temporariamente dos Postos de Saúde para atendimento no Hospital.
O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que nesse momento o Executivo está empenhado em apoiar o Hospital de São Francisco de Paula. “Estamos buscando todos os recursos disponíveis e todas as maneiras possíveis de aumentar nosso apoio ao Hospital de São Francisco de Paula nesse momento crítico da pandemia. Nosso canal de diálogo com o Hospital nunca esteve tão aberto”, afirma.
São Francisco de Paula se encontra em lockdown desde a última segunda-feira (15). O gatilho para as medidas restritivas foram o aumento no número de casos ativos e a lotação dos leitos de covid-19 no Hospital.