9.6 C
Canela
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoExecutivo destina auxílio emergencial de 200 mil para Hospital de São Francisco...

Executivo destina auxílio emergencial de 200 mil para Hospital de São Francisco de Paula

Publicidade

Hospital de São Francisco de Paula vai receber 200 mil reais dos cofres do Município de São Francisco de Paula para auxiliar de forma emergencial no combate a covid-19. Valor deve custear medicamentos, manutenção e serviços hospitalares. Atualmente, o Hospital vive seu pior momento desde o início da pandemia, com 32 internados e com leitos ocupados beirando o limite da sua capacidade. O repasse se dará em três parcelas, sendo a primeira no valor de 100 mil reais e mais duas no valor de 50 mil reais. 

O convênio do Executivo com o Hospital, que atualmente repassa cerca de 205 mil por mês, também deve receber reajuste o que deve beirar a quantia de 100 mil reais no próximo ano. O auxílio ao Hospital foi pauta em reunião com vereadores, que consideram essencial um aporte maior de recursos à instituição devido ao momento crítico da pandemia. 

Publicidade

A Prefeitura também deve ceder enfermeiros e médicos, que devem ser deslocados temporariamente dos Postos de Saúde para atendimento no Hospital.

Publicidade

O Prefeito Marcos Aguzzolli destaca que nesse momento o Executivo está empenhado em apoiar o Hospital de São Francisco de Paula. “Estamos buscando todos os recursos disponíveis e todas as maneiras possíveis de aumentar nosso apoio ao Hospital de São Francisco de Paula nesse momento crítico da pandemia. Nosso canal de diálogo com o Hospital nunca esteve tão aberto”, afirma. 

São Francisco de Paula se encontra em lockdown desde a última segunda-feira (15). O gatilho para as medidas restritivas foram o aumento no número de casos ativos e a lotação dos leitos de covid-19 no Hospital.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
A 33ª Festa da Colônia de Gramado inicia no próximo dia 25 de abril. A Festa acontece de 25 de abril a 12 de maio, no complexo do Expogramado, em Gramado (RS). O evento celebra a tradição, cultura, trabalho...
Um evento dinâmico, que reúne mentes brilhantes e marcas icônicas para discutir o futuro do Marketing, da Inovação, das Experiências e do Social Media. Assim é o Possible, que encerra nesta quarta-feira, no hotel Fonteine Bleu, em Miami.GRAMADO -...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.