20.5 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEventos na UCS Hortênsias destacam-se pelo forte apelo social

Eventos na UCS Hortênsias destacam-se pelo forte apelo social

Publicidade

A tônica da UCS Hortênsias, nestes últimos dias, foi envolver a comunidade em torno de dois eventos que beneficiaram o trabalho de entidades ligadas a questões sociais. O primeiro deles foi o inédito Sabores de Boteco, idealizado por acadêmicos dos cursos de Eventos, Gastronomia e Hotelaria.

O objetivo do Sabores, que aconteceu no Espaço Hospitalidade da UCS Hortênsias, no dia 22 passado, era arrecadar recursos para a promoção de duas festas natalinas beneficentes – uma na Escola Severino Travi, em Canela, e outra no Instituto Santíssima Trindade, de Gramado.

A noite contou com um clima clássico de boteco. Enquanto o som rolava, os frequentadores chegavam aos poucos, encontravam conhecidos e degustavam coquetéis com caipirinha e pratos preparados muito elogiados. Depois, o som rolou com o grupo Quintal do Bruno.

Conforme o professor Maguil Marsilio, que coordenou a promoção com os acadêmicos, a arrecadação chegou a R$ 7.624,00, proveniente da venda de cerca de 100 convites mais o auxílio de patrocinadores. “Ótimo evento, com excelente serviço de salão e ótima culinária de boteco. Parabéns a todos envolvidos: aos alunos, professores e voluntários. Em especial aos voluntários: prof. Sílvio Vianna, Robson Benetti, sr. Almeida, Michel e Leonardo Baz”, reconhece Marsilio.

Na quarta-feira (27) à tarde, a festa de Natal reuniu estudantes na Escola Severino Travi. Lá teve teatro, cachorro-quente e refrigerantes e, no final, as crianças ganharam doces e balas Já a programação do Instituto Santíssima Trindade, em Gramado, será nesta sexta-feira (29), para um público de mais de 350 crianças e 17 idosos.

Os organizadores, por fim, agradecem aos parceiros do Sabores de Boteco: Laghetto Hotéis, Comitê de Ação Social Laghetto Hotéis, Malbec Restaurante, Alpen Park, Coobrastur Turismo, Aconchego da Borges Pousada, Ira Brohen Doces Especiais, Stillo Gramado Pousada, Villa Bella Hotel e Spa Gramado, Restaurante Nossa Casa, Farm House Mercenaria Design, Pousada Anjo Gabriel e Sindmobil.



5ª NOITE DE TALENTOS

A outra ação da UCS Hortênsias, marcada pela solidariedade, aconteceu na terça-feira (26). Na 5ª Noite de Talentos do UCS Sênior, mais de 150 estudantes com mais de 50 anos de idade mostraram desenvoltura em apresentações que versaram da música à literatura.

Cada espectador foi convidado a prestigiar o evento, doando um quilo de alimento não perecível para a Casa Lar. O abrigo de Canela acolhe crianças e jovens em vulnerabilidade social. Os organizadores não contabilizaram ainda o montante e nem definiram a data para a entrega dos donativos, mas como o auditório teve lotação total, a arrecadação foi significativa .

“Este ano, além de manter o caráter solidário, os professores optaram fazer um trabalho interdisciplinar, envolvendo turmas em uma mesma apresentação. Também desenvolvemos a intergeracionalidade, com netos de alunos participando em alguns trabalhos. Foi muito lindo”, diz a professora Marina Siota, coordenadora da Noite de Talentos.

“Nesta época, a sociedade se organiza de várias formas para promover o bem comum. No nosso caso, a UCS Hortênsias se sente orgulhosa pelo fato de a comunidade acadêmica também entrar nesse clima e mostrar que pode fazer a diferença, no caso das entidades assistidas nos eventos”, comenta a diretora do campus, Margarete Lucca.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Na manhã desta quinta-feira, dia 25, a Comissão de Infraestrutura, Turismo, Desenvolvimento e Bem-Estar Social (Mérito) da Câmara de Vereadores de Gramado promoveu uma reunião para debater o déficit enfrentado pela empresa de transporte coletivo Gramado Turismo....
CANELA - Por meio de um ofício, entregue à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, o Vereador Marcelo Savi declarou que é contra proibir qualquer tipo de comentário nas redes sociais do Legislativo.Para o Vereador, a comunidade tem o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.