Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (7) no Grande Hotel Canela, a diretoria do Lions Clube de Canela realizou a prestação de contas do evento Homens na Cozinha, cujo objetivo era arrecadar fundos para auxiliar a Polícia Civil de Canela. Conforme o presidente do Lions Clube de Canela, Egídio Boelter, o objetivo era chegar aos R$ 60 mil com a venda de ingressos, no entanto as expectativas foram superadas atingindo R$ 8 mil a mais do previsto. O presidente explicou que deste valor, dois mil vieram de uma doação e o restante se deu com a venda dos ingressos.
Egídio agradeceu a todos os colaboradores que fizeram com que o evento fosse um sucesso e aos companheiros de clube que abraçaram a ideia e não mediram esforços para realizar o evento. “Somos uma cidade turística e não se faz turismo sem segurança e estes recursos vão ajudar nossa polícia”, destacou o presidente. Entre colaboradores, foram mais de 40 marcas que apoiaram a iniciativa de alguma forma, o que torna grandioso o evento que foi realizado pela primeira vez em Canela.
Em nome da Polícia Civil, o Delegado Vladimir Medeiros falou sobre a importância dos recursos. “Esse é um valor muito bem vindo para a Polícia Civil. Com ele vamos ter capacidade de manutenção predial, de viaturas e de investimentos em equipamentos que há muito tempo tinha intenção de comprar. Com certeza vai nos auxiliar muito no combate a criminalidade”, destacou o Delegado. Vladimir salientou ainda a importância de todo o envolvimento voluntário empregado na realização deste evento em prol da segurança.
Tanto o Delegado Vladimir Medeiros como o presidente do Lions Clube, Egídio Boelter, destacaram que o evento, que foi o primeiro em Canela, deve ter continuidade no ano que vem. Por fim, o presidente do Mocovi (Mobilização Comunitária de Combate a Violência), Antônio Saldanha explicou como os recursos serão repassados e utilizados pela Polícia Civil.