26.3 C
Canela
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEstudantes da Escola Severino Travi aprendem a tabuada com geoplano

Estudantes da Escola Severino Travi aprendem a tabuada com geoplano

Publicidade

Alunos do 4° ano da Escola Municipal Severino Travi, construíram geoplanos com madeira e pregos na aula de matemática na ensolarada tarde desta sexta-feira (1). “ O geoplano é uma representação visual das formas geométricas e futuramente auxiliará no aprendizado de área e perímetro também”, conta a professora Ionara Palhano da Silva.

“O material facilita na construção do conhecimento prático, visa reduzir traumas na hora de aprender matemática”, complementa a docente Silvana Ávila.
As madeiras utilizadas na atividade foram doadas pelos pais dos alunos e as professoras arcaram com o restante dos custos. “Foi bem legal fazer o geoplano, me ajudou a entender melhor os números, já que este ano estamos aprendendo as tabuadas do seis, do sete e do oito”, diz Isabelli Silva, 10 anos e aluna da turma 41.

Publicidade

“Sempre achei matemática uma coisa meio complicada, mas a atividade é muito legal. Fui aprendendo aos poucos e vou levar isso pra vida, sei que podemos resolver muita coisa com os números”, conclui Isabelli Cardoso, 9 anos e aluna da turma 42.

Publicidade

Fotos : André Fernandes
Publicidade


Publicidadespot_imgspot_imgspot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA -  Os últimos detalhes para a realização do Municipal de Futsal da 3ª Divisão, a Terceirona, foram definidos em reunião realizada na noite de quinta-feira (28). Na ocasião, após a entrega das fichas se confirmou que o certame...
CANELA - O secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura de Canela Marcelo Savi deixou o cargo nesta terça-feira (26.3) para retornar a Câmara de Vereadores.“Vamos dar continuidade ao trabalho de Marcelo Savi, estamos com alguns projetos que já...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.