Estudantes da Escola Severino Travi aprendem a tabuada com geoplano

0
32
Publicidade

Alunos do 4° ano da Escola Municipal Severino Travi, construíram geoplanos com madeira e pregos na aula de matemática na ensolarada tarde desta sexta-feira (1). “ O geoplano é uma representação visual das formas geométricas e futuramente auxiliará no aprendizado de área e perímetro também”, conta a professora Ionara Palhano da Silva.

“O material facilita na construção do conhecimento prático, visa reduzir traumas na hora de aprender matemática”, complementa a docente Silvana Ávila.
As madeiras utilizadas na atividade foram doadas pelos pais dos alunos e as professoras arcaram com o restante dos custos. “Foi bem legal fazer o geoplano, me ajudou a entender melhor os números, já que este ano estamos aprendendo as tabuadas do seis, do sete e do oito”, diz Isabelli Silva, 10 anos e aluna da turma 41.

“Sempre achei matemática uma coisa meio complicada, mas a atividade é muito legal. Fui aprendendo aos poucos e vou levar isso pra vida, sei que podemos resolver muita coisa com os números”, conclui Isabelli Cardoso, 9 anos e aluna da turma 42.

Fotos : André Fernandes
Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.