352 atletas participam da 3ª etapa do Audax Trail Tour 2022 em São Francisco de Paula

0
36
Publicidade

São Francisco de Paula sediou no último sábado (2) a terceira etapa do Audax Trail Tour 2022, modalidade esportiva de corridas em trilhas. O evento reuniu 352 atletas, vindos de várias regiões do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. O evento contou com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto, e faz parte do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilha. A Secretária de Turismo, Cultura e Desporto Vanessa Spindler e o Subsecretário Leoncio Reis participaram das largadas, que aconteceram em frente ao Hotel Cavalinho Branco, no Lago São Bernardo. 

A competição contou com provas de distância curta, com 7,5km, distância média, com 18km e distância longa, com 28km, além das modalidades de Caminhada e Caminhada Nórdica, com 7,5km e da Trail Kids, modalidade para crianças de 7 a 14 anos. Na categoria distância curta, os primeiros colocados foram Helenise Silva e Fabiano da Silva Mendonça. Na categoria distância média, os primeiros colocados foram Lisiane Cauduro de Souza e Jonatas Martins Cabrera e na categoria distância longa, os primeiros colocados foram Michele Konorath de Freitas e André Siegle.

De acordo com Ricardo Rossato, organizador do evento, a etapa de São Francisco de Paula é uma das mais esperadas pelo atletas. “São Chico possui trajetos que passam por locais de belíssimas paisagens e alto grau de dificuldade, além, é claro, da beleza do local de largada e chegada, que é o Lago São Bernardo”, declarou Rossato.

Publicidade

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.