18.7 C
Canela
quinta-feira, julho 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPolíticaEstão empossados os 18 vereadores jovens de Gramado em 2024

Estão empossados os 18 vereadores jovens de Gramado em 2024

Publicidade

GRAMADO – Na noite desta quarta-feira, dia 19, a Câmara de Vereadores de Gramado, por meio da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, empossou os 18 vereadores jovens eleitos para o Parlamento Jovem em 2024. A sessão solene contou o plenário Júlio Floriano Petersen lotado de familiares, estudantes e representantes das escolas participantes. Os vereadores mirins fizeram o juramento e assumiram suas cadeiras no Parlamento.

A posse iniciou com as integrantes da nova Mesa Diretora, eleitas pelos colegas. Valentina Bordin é a nova presidente, Valentina Venzo Souza foi eleita como vice-presidente, Maria Eduarda Dias Grings é a 1ª secretária e Mariana Marini Ramos é a 2ª secretária. Os 18 estudantes empossados receberam certificados das mãos dos seus vereadores padrinhos.
O presidente da Casa, vereador Cícero Altreiter (MDB), destacou a importância do momento. “Parabenizo e agradeço a todos os envolvidos. Esta vontade de assumir uma liderança e a coragem de colocar o nome à disposição foi o que vocês tiveram. É um processo igual ao que nós passamos. Vamos dar todo o apoio e compartilhar nossa experiência com vocês para construirmos juntos muitos projetos importantes”, declarou o presidente da Casa Legislativa.

Publicidade

Elisandra Chaves, diretora da Escola do Legislativo, ressaltou em seu discurso a alegria e satisfação de poder dar boas-vindas aos jovens na política. “É um marco significativo, não apenas para cada um de vocês que assumem esta responsabilidade, mas também para a cidade de Gramado. O programa Vereador Jovem é uma iniciativa que carrega em seu cerne a crença no potencial de nossas crianças e adolescentes. É um espaço destinado ao desenvolvimento da cidadania, vocês são a voz do futuro e é essencial que esta voz seja ouvida, respeitada e valorizada”, frisou Elis.

Publicidade

A secretária municipal da Educação, Simone Andreis, também se pronunciou. “Ser um líder e representar uma comunidade requer conhecer a realidade e saber identificar se uma reivindicação é um desejo individual ou coletivo”, concluiu Simone.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA | A tradicional Festa Colonial de Canela contará com um evento especial neste domingo, 28 de julho. A partir das 15h, ocorrerá a aguardada escolha das soberanas, um dos momentos mais esperados da celebração. As candidatas desfilarão e...
REGIÃO | Em 18 unidades prisionais do Estado, são produzidos itens em oficinas de marcenaria para pessoas atingidas pelas enchentes. Até o momento, já foram confeccionados 216 móveis, como berços, camas e armários, 287 casinhas para cachorros e cerca...
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.