Com uma combinação dos timbres de um instrumento de profunda sonoridade que é o violoncelo, com o piano, este capaz de gerar as mais diversas texturas, a apresentação neste sábado, dia 14, no Projeto Estação Cultural em Canela, é o duo Serra Jazz, composto por instrumentistas graduados em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e que há dez anos se apresentam na Região das Hortênsias e na Capital Gaúcha, entre outros locais.
A proposta do Serra Jazz se traduz numa experiência agradável aos espectadores que prestigiarão uma apresentação narrativa da história da música através dos sons. É comum observar a riqueza de um repertório que contempla diversos períodos da história da música, transitando entre o erudito e o popular, ou entre o jazz, o tango e a bossa nova. No repertório, Richard Rodgers, Erroll Garner, Johnny Mercer, George Gershwin, Tom Jobim, Bart Howard, Carlos Gardel, Gerardo Mattos Rodrigues e Édith Piaf.
A apresentação será a partir das 18 horas, em palco montado na Estação Campos de Canella – A Rua Coberta de Canela, com entrada gratuita. Novamente o Ponto de Cultura Kombinação estará fazendo intervenções cênicas e de artes circenses no local. A realização do Projeto Estação Cultural em Canela é da S&S Cultura Turismo e Eventos, através da lei federal de incentivo à cultura. Assim, são apoiadores culturais: Samburá, Buffon, Nutrire, Tide Brasil, Rivatti, Progás, Braesi, Laguetto, Difatto, Ls Nogueira, GP Pneus e Estação Campos de Canella. Ministério da Cultura – Governo Federal Brasil. União e Reconstrução.