14.8 C
Canela
terça-feira, abril 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioRegiãoEscolas de Educação Infantil de São Chico recebem mobiliário que incentiva autonomia...

Escolas de Educação Infantil de São Chico recebem mobiliário que incentiva autonomia da criança

Publicidade

A primeira semana de aulas na rede municipal foi marcada pela entrega de diversos investimentos, que beiram 4 milhões de reais, em infraestrutura para as Escolas. Ontem (15), o prefeito Marcos Aguzzolli e a Secretária de Educação Ana Paula Ferreira Cruz Bennemann realizaram a entrega simbólica de mobiliário infantil e de itens para biblioteca na Escola de Educação Infantil Glória Elizário da Silva, que devem chegar a todas às escolas de educação infantil do Município. 

Os mobiliários de madeira são inspirados nas principais abordagens pedagógicas e incentivam a autonomia das crianças e destacam que a organização do espaço e o mobiliário possibilitam que os bebês e as crianças explorarem suas linguagens e vivenciem experiências significativas para a aprendizagem e desenvolvimento. Entre as aquisições estão: cabaninha, mesa de luz, triângulo espelhado, painel de pintura, mesa de areia, cozinha, armários com nichos para organização os livros e brinquedos.

 As escolas infantis e de ensino fundamental também devem receber reforço para suas bibliotecas com livros que contemplam uma diversidade de títulos e autores, que devem contribuir para a formação de leitores, bem como o desenvolvimento do letramento literário.

Investimento milionário
As cerca de 1600 crianças das escolas municipais a partir deste ano terão acesso a laboratório móvel de informática para desenvolvimento de atividades com o uso da tecnologia. Cada professor do corpo docente também recebeu um aparelho, que deve auxiliar na implantação de uma metodologia de ensino alinhada com a cultura digital. 

Publicidade

A Secretaria Municipal de Educação também realizou outros grandes e importantes investimentos, como a aquisição de 400 notebooks para professores e escolas e equipamentos como datashow, televisores de 60 polegadas, câmera fotográfica, impressora colorida, caixa de som e gabinete tecnológico. A partir de 2022 todas as salas de aula da rede municipal contarão com tv própria e ar-condicionado.

Publicidade

Foto: Josiele Silva

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Na sexta-feira (19/04), o Soldado Cleimar C. de Oliveira, Militar Estadual lotado na Brigada Militar de Canela (1º BPAT), concluiu o curso de patrulhamento rural, realizado na sede do 2° Regimento de Polícia Montada - Brigada Militar,...
CANELA - A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dante Bertoluci,está com um novo refeitório e cozinha em funcionamento. A iniciativa visa proporcionar mais conforto e qualidade no atendimento aos alunos. Anteriormente, o espaço do refeitório comportava apenas três mesas,...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.