18.4 C
Canela
sábado, abril 27, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEscola Severino Travi promove o projeto "Lugar de Ser e Aprender/Apreender'"

Escola Severino Travi promove o projeto “Lugar de Ser e Aprender/Apreender'”

Publicidade

Projeto tem como o objetivo acolher e incentivar os alunos

CANELA – A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Severino Travi está promovendo o projeto “Lugar de Ser e Aprender/Apreender”. Esta iniciativa, que se estende ao longo do primeiro mês de aulas, visa acolher os alunos e incentivar sua participação ativa e organizada na construção de novos conceitos.

Publicidade

Sob a coordenação da professora Jaqueline Loss e de Sofia Bortoli, os estudantes dos segundos anos estão sendo envolvidos em uma série de atividades que abordam temas fundamentais, tais como: a importância do ser e do aprender (direitos e deveres); a transformação de hábitos a partir do aprendizado; a reflexão sobre a própria identidade; a compreensão do propósito individual e coletivo na escola; a valorização das relações interpessoais; as normas e valores que regem o convívio escolar; e a busca por melhorias no ambiente escolar.

Publicidade

Durante este período, serão explorados diversos métodos pedagógicos, incluindo jogos, brincadeiras, músicas, poesias e outras atividades lúdicas, visando proporcionar uma experiência educativa rica e estimulante para os alunos.

Este projeto reflete o compromisso da Escola Severino Travi em oferecer um ambiente acolhedor e propício ao desenvolvimento integral de seus estudantes, preparando-os não apenas para o aprendizado acadêmico, mas também para uma participação ativa e cidadã na sociedade.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - Neste sábado, 27, o Centro Esportivo Gramadense recebe o Novo Hamburgo, pela 6 rodada do Gauchão Sub-17 A1. A partida será disputada na Vila Olímpica, a partir das 11 horas.A equipe se remobiliza após sofrer o primeiro...
Iniciativa visa conscientizar e educar crianças sobre as regras de trânsito e segurança nas viasSÃO FRANCISCO DE PAULA - Na última quarta-feira (24), o Departamento de Trânsito de São Francisco de Paula realizou a primeira aula da Escola Pública...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.