13.1 C
Canela
sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioEducaçãoEscola Municipal Severino Travi utiliza chromebooks nas aulas de informática

Escola Municipal Severino Travi utiliza chromebooks nas aulas de informática

Publicidade

No início do ano letivo de 2022, a Escola Municipal Severino Travi resgatou a utilização de aparelhos chromebooks dentro de sala de aula. “É um projeto que já acontecia antes da pandemia e agora retomamos dentro de um cronograma escolar”, explica a professora de informática, Rubia Ermerich.
Ao todo são 26 chromebooks que atendem alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. “Os aparelhos ajudam na interação com os colegas. Na maioria das vezes, as atividades são feitas em grupo e duplas devido ao número de computadores”, diz.

A atividade acontece uma vez na semana durante os 50 minutos da aula de informática. “É um momento de abstração. Para eles criarem mais intimidade com o computador, jogando, pesquisando, brincando e interagindo entre eles”, expressa.

Publicidade

Além dos benefícios recreativos do uso da tecnologia, o uso dos computadores auxilia na lógica e na coordenação motora das crianças. “Sempre focamos em jogos educativos que agreguem no processo de aprendizado dos pequenos, sem o uso de redes sociais”, conta a professora.

Publicidade

“Quando as professoras têm alguma demanda de conteúdo, como pesquisas, utilizamos desse momento para trabalhar o quê foi solicitado”, complementa Rubia.
“Eventualmente, é feito o uso dos computadores na aula regular com a professora regente da turma, dentro de propostas e matérias específicas”, expõe
O feedback dos estudantes é positivo e o convívio com a tecnologia já é algo natural.

“Nós aprendemos bastante com os computadores. A gente gosta de jogar futebol e alguns quizzes, às vezes a gente se da mal, mas adoramos a aula de informática”, Rafael Cerri e Pietro Castilhos, 10, alunos do 5° ano.
A secretária de Educação Janete da Silva Santos destaca que “A educação transforma pessoas, e por esse motivo que não medimos esforços para oferecer aos nossos alunos um ensino de qualidade. Os chromebooks proporcionam a inclusão digital e social, além de ser uma ótima ferramenta pedagógica”.

“Está dentro do planejamento da secretaria de educação a compra de mais aparelhos para todas as escolas”, conclui a secretária.

Pietro Castilhos e Rafael Cerri, de 10 anos, alunos do 5° ano aprovam as aulas de informática nos chromebooks – Fotos: André Fernandes
Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
GRAMADO - A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira (19/04), no bairro Pristrop, a dupla que praticou um roubo de veículo no dia 06/04/2024, mediante o emprego de arma de fogo. Na ocasião a dupla havia pedido uma...
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Novo Ginasio Esportivo de Canela e Dupla Gre-Nal no Brasileirão.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃORODRIGO RECH MÓVEIS E DECORAÇÕES...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.