spot_img
InícioSaúdeCanela realiza atividades para incentivar a amamentação

Canela realiza atividades para incentivar a amamentação

Agosto Dourado

Rodas de conversa e encontros dos grupos de gestantes abordam o tema.

CANELA | A Prefeitura de Canela se uniu à campanha Agosto Dourado, de incentivo à amamentação. Para isso, a Secretaria de Saúde está promovendo atividades voltadas às gestantes e puérperas, com a finalidade de estimular que as futuras e recentes mamães priorizem o aleitamento materno e recebam as informações necessárias para garantir uma amamentação tranquila. 

A primeira atividade programada começou na terça-feira, dia 12, na unidade básica de saúde do bairro São Luiz, onde estão sendo realizados bate-papos na sala de espera. A atividade se repetirá em todas as terças de agosto. As conversas acontecem às 10h e irão tratar da amamentação. 

No dia 27 de agosto, quarta-feira, está programada uma roda de conversa no Espaço Sicredi da avenida João Pessoa, para a qual são convidadas gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias) e lactantes. O encontro será às 14h30 e envolverá enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais para falar sobre aleitamento, direitos das gestantes, sentimentos e mudanças de humor na gravidez, entre outros temas.

Por fim, no dia 29, às 14h, a equipe da UBS São Luiz também falará sobre a amamentação durante o encontro do grupo de puérperas e gestantes.

Texto: Adriana Rabassa

Artigos Relacionados
Leia também
Vigésima sétima edição do evento recebeu mais 40 mil pessoas em quatro dias de festa.São Francisco de Paula comemora uma das maiores edições da...
CANELA | O programa de atividade física desenvolvido nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Prefeitura de Canela será apresentado em um evento internacional,...

Publicidade

Populares

Publicidade

Leia Mais

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img