11.9 C
Canela
quinta-feira, abril 25, 2024
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEscola de Educação Infantil no bairro Carniel tem previsão de conclusão para...

Escola de Educação Infantil no bairro Carniel tem previsão de conclusão para dia 22

Publicidade

A Escola Municipal de Educação Infantil localizada no bairro Carniel, já tem data prevista para conclusão das obras: 22 de abril. Assim que pronto e após o retorno das atividades escolares, o prédio abrigará as crianças da Escola Municipal de Educação Infantil Pequenos Gigantes, que hoje estudam em um espaço alugado.

A área total do prédio compreende 819,80m² e beneficiará até 164 crianças na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, ou 88 quando o funcionamento acontecer em período integral.

Publicidade

A escola possuirá berçários para bebês de 0 a 2 anos, com espaço para repouso, atividades, alimentação/amamentação e lavabo com banheira em inox embutida para higiene e banho. Também haverá maternais e jardim, para as crianças de 2 a 4 anos, onde serão ministradas aulas, realizadas atividades diversificadas, repouso, entre outros.

Publicidade

Solários também estarão disponíveis para as crianças tomarem banho de sol, principalmente nos dias mais frios. Em dias chuvosos, por serem cobertos, servirão como extensão das salas de aula.

A escola possuirá total acessibilidade e banheiros para portadores de necessidades especiais, respeitando à individualidade e as diferenças pessoais. Os ambientes das salas serão lúdicos, adaptados à faixa etária. Refeitório e lactário estarão disponíveis para os pequenos.

Um bloco administrativo, com sala da direção, sala dos professores, sala da administração e sanitário para adultos/funcionários também está incluso no prédio.

O valor da obra é estimada em R$ 1,32 milhão de reais. A realização e custeio é da Gramado Parks, e resultou da dação de parte da Rua Canguçu, no Bairro Carniel, trocada por área construída com autorização da Câmara Municipal de Vereadores. A obra foi projetada e fiscalizada pela Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, com arquitetura de Débora Dall’Agnol.

Publicidade


Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - Nesta quinta-feira (25), inicia mais uma edição da feira que celebra os trabalhos e as aptidões dos gramadenses: a Feira Feito em Gramado chega à sua 12ª edição com muitas novidades para os expositores e visitantes que...
Histórica hospedagem da Serra Gaúcha, o Parador Hampel, é a atração do projeto de Educação Patrimonial que retorna a São Chico em 2024. Documentário estreia em junho e a comunidade pode participar de visitas guiadas na propriedade. SÃO FRANCISCO DE...
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso grupo de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.