13.9 C
Canela
sexta-feira, junho 21, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioSaúdeEquipe do Cadastro Único receberá qualificação E CRAS estará fechado

Equipe do Cadastro Único receberá qualificação E CRAS estará fechado

Publicidade

Atendimento será suspenso de 24 a 27 de outubro nos CRAS e Secretaria de Assistência.

Profissionais da Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação e dos CRAS Canelinha e Santa Marta, que atuam no atendimento à população para inclusão e atualização do Cadastro Único, participaram de atividades de treinamento promovido pelo Governo do Estado do RS. A capacitação acontece de 24 a 27 de outubro, em Taquara.

Publicidade

Neste período os serviços estarão suspensos, retornando no dia 31 de outubro.
Durante quatro dias de treinamento, os servidores receberão orientações técnicas de como consultar, operar, monitorar dados e informações registradas por meio de sistema on-line.

Publicidade

“A capacitação trata da orientação para preenchimento dos formulários dentro do sistema do Cadastro Único, do Governo Federal, que recentemente uma nova modernização” explica a coordenadora do Cadastro Único no município, Rose Jardim.
O Cadastro Único (CadÚnico) é a principal ferramenta do governo para reunir e avaliar o cadastramento das famílias brasileiras de baixa renda para a inclusão nos programas sociais, como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Devolve ICMS e outros benefícios.

Sem o cadastro, os benefícios não serão concedidos, mas o que muitos beneficiários não sabem é que não basta inserir apenas uma vez os dados no CadÚnico para garantir os benefícios e a manutenção deles, é preciso manter o sistema atualizado com informações recentes.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
📍 Coluna esportiva com opinião do jornalista Alexandre Cruz.📌 Assuntos da semana são Decisão da Terceirona de Futsal, Super Copa Nova Petrópois de Futsal Feminino, Canela no Estadual Série Prata e Dupla Gre-Nal.👉 A Coluna tem como apoiadores:CANELA MATERIAIS...
CANELA - Continua aberta para visitação gratuita, até o dia 30 de junho, a Exposição Expresso 232, do artista Stalisnau Kosciuk, das 10 às 22 horas, na Estação Campos de Canella – a Rua Coberta de Canela, com o...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.