18.1 C
Canela
domingo, junho 23, 2024
spot_imgspot_img
spot_img
spot_img
spot_imgspot_img
InícioPrefeituraEmater promove Curso de Boas Práticas de Produção, Manipulação, Atendimento e Legislação

Emater promove Curso de Boas Práticas de Produção, Manipulação, Atendimento e Legislação

Publicidade

Treinamento visa orientar agricultores que se inscreveram para participar da Festa Colonial

CANELA – A consolidação de um evento que cresce a cada edição exige requisitos que necessitam de uma capacitação mais profissionalizada a fim de garantir qualidade nos produtos oferecidos. Visando essa capacitação, o Escritório Municipal da Emater realizou na tarde de quarta-feira (5/6), no Cidica, o Curso de Boas Práticas de Produção, Manipulação, Atendimento e Legislação que teve como palestrante o extensionista Médico Veterinário Ricardo Capelli, do Escritório Regional da EMATER/RS-ASCAR de Caxias do Sul e instrutor do Centro de Treinamento de Agricultores de Fazenda Souza (CEFAS).

Publicidade


“Esse curso é de grande importância para que os agricultores possam atender melhor seus clientes e alavancar suas vendas com um produto de qualidade, principalmente na Festa Colonial”, diz o Alexandre Meneguzzo, extensionista rural e chefe da Emater em Canela.

Publicidade

A secretária adjunta do Turismo e Cultura Gabriela Friso falou ser fundamental para cada produtor ter conhecimento das boas práticas de fabricação para que seu produto final seja um produto de qualidade. “Os alimentos necessitam de procedimentos a fim de garantir a segurança tanto no seu processo de manipulação quanto na higiene, a fim de evitar contaminações que podem ser prejudiciais ao público consumidor, e se isso acontecer, o expositor também perde, porque seu produto perde a confiança”, ponderou.

A Festa Colonial que em 2024 chega a sua trigésima edição acontecerá de 12 a 28 de julho na Praça João e estimula a economia local e dá suporte aos agricultores oferecendo um espaço onde eles possam comercializar e o público possa encontrar um produto de qualidade. “Esse treinamento é mais um apoio que esses produtores vêm recebendo para garantir um produto de qualidade e valorizar a identidade cultural de nossa cidade”, diz Alexandre.

Publicidade


Publicidadespot_img
Artigos Relacionados
Leia também
CANELA - O atual administrador do Hospital de Caridade de Canela (HCC), Aristides Feistler, recebeu a reportagem do Jornal Digital Canela para esclarecer dúvidas, relatar mudanças e melhorias que vêm sendo feitas na casa de saúde. “É sempre importante...
CANELA - Em uma iniciativa que visa promover a qualificação profissional no setor rural, o Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela - CIDICA, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR e o Sindicato...
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Populares

Leia Mais

Iniciar conversa 👍
1
Seja bem vindo!
JD Canela
Olá! 😀
Quer receber notícias no seu WhatsApp?
Entre no nosso Canal de notícias.
Nos envie um "oi" e te enviamos o link para participar.