Na manhã desta quinta-feira (4), o Secretário de Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, Marcelo Savi, concedeu entrevista a uma rádio e confirmou que poderá ser candidato a Prefeito de Canela nas próximas eleições municipais. Questionado se estaria à disposição para concorrer, Savi destacou que “ se for da vontade do partido e da vontade da comunidade a gente com certeza estará pronto para dar seguimento a este grande trabalho que a gente vem fazendo em Canela”. Savi falou ainda sobre a importância dos partidos se unirem e trabalharem em prol de Canela e impulsionar a cidade.
Na entrevista o secretário também mencionou obras de melhorias que estão sendo realizadas ou que iniciarão em breve como a construção de duas praças, sendo uma no Bairro São Luiz e outra no Jardim das Fontes. Mencionou ainda sobre ruas que serão asfaltadas, entre elas a Rui Viana Rocha, que é uma reivindicação dos moradores. Segundo ele, já são mais de 400 ruas asfaltadas neste governo.
Na área esportiva, Savi destacou que está próximo de iniciar a obra do Centro Esportivo na Celulose, cuja verba virá da venda da área da atual Estação Rodoviária. O complexo deverá contar com o tão esperado Ginásio Municipal. No entanto, Savi deixou claro que gostaria que o Ginásio Municipal fosse onde hoje é o Centro de Eventos, mas disse que foi voto vencido nesta questão. Ainda sobre esporte, afirmou que a prefeitura está em tratativas avançadas para realizar a compra do Campo do Tricolor e com isso possibilitar uma nova opção para a realização dos campeonatos.
Centro de Convenções e Festa Colonial
Savi falou ainda sobre a importância de Canela ter um Centro de Convenções, o que segundo ele seria importante na geração de novos empregos e recursos para a comunidade. No entanto, acredita que também não precisaria ser no Parque do Palácio, mas que é uma importante obra para Canela. Sobre a Festa Colonial, foi indagado sobre o problema que houve no ano passado quanto ao não pagamento dos músicos. Destacou que esse é um problema que não pode acontecer e que a dívida com os músicos será quitada em breve.
Com relação a realização da Festa Colonial deste ano, destacou que se manterá na praça e que será ainda maior que no ano passado. Ela vai ocorrer de 14 a 30 de julho e terá grandes atrações. “Queremos que todo mundo ganhe com este grande atrativo em Canela”, destacou. Para finalizar, Savi falou sobre as melhorias e os avanços realizados no Hospital de Caridade de Canela e também o auxílio que será prestado aos estudantes universitários de Canela.
Fonte: Rádio Verdes Campos