No final da tarde de quinta-feira (15/12), a Brigada Militar de Gramado realizou a prisão de duas mulheres por furto em uma loja, no centro. Além disso, os policiais evitaram que as criminosas realizassem diversos outros furtos no comercio do município. Ambas possuem antecedentes por furtos, sendo que uma dela possui vasta ficha criminal com 32 passagens pelo crime.
Por volta das 18 horas, o funcionário de uma loja localizada na Avenida Borges de Medeiros, Bairro Centro, em frente a Praça das Etnias acionou a Brigada Militar, via 190, informando que três mulheres teriam cometido furto no estabelecimento. Conforme o comunicante, uma delas correu em direção à Praça das Rosas e que no deslocamento abandonou a bolsa, cor marrom, que havia furtado da loja.
Os Policiais Militares rapidamente realizaram as buscas e localizaram a suspeita, sendo detida na Rua do Colégio. Na sequência os Policiais Militares abordaram outra mulher envolvida no furto, na rua Emílio Sorgetz. Esta segunda ainda tentou mentir o nome.
O funcionário reconheceu as duas autoras. Ambas são moradoras de Porto Alegre, uma de 31 anos, com antecedentes por apreensão de objeto, outras fraudes, tráfico de drogas e 32 (trinta e dois) antecedentes por furtos em diversos municípios do Estado. A comparsa de 25 anos, também possui antecedentes por furto e tráfico de drogas.
Além da bolsa elas também furtaram dois cremes (máscara facial), material restituído ao estabelecimento comercial. Ambas foram presas em flagrante por furto e após o registro liberadas.